menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Treinador de seleção nega retorno ao Tottenham

Técnico negou rumores em entrevista coletiva

Avatar
Fernanda Vicente Franklin
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/06/2025
11:57
Mauricio Pochettino - Chelsea
imagem cameraPochettino nega retorno ao Tottenham. (Foto: Darren Staples / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O treinador da seleção dos Estados Unidos, Mauricio Pochettino, negou rumores sobre possível retorno ao comando Tottenham. O nome do técnico foi ligado ao clube depois da demissão de Ange Postecoglou na última sexta-feira (6).

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

No último sábado (7), em entrevista coletiva após derrota dos EUA por 2 a 1 para a Turquia, Pochettino demonstrou confusão ao ser questionado sobre volta para o Tottenham. O treinador não sabia dos rumores e negou o retorno ao clube.

continua após a publicidade

—Não é realista. Veja onde eu estou, onde [minha comissão técnica] está. — Disse o treinador em coletiva.

Além de negar, o argentino disse que o seu nome é relacionado ao cargo em todas as oportunidades, mas são apenas rumores. O treinador ocupou a posição entre 2014 e 2019.

Segundo o jornal inglês "The Mirror', o Tottenham está perto de contratar o dinamarquês Thomas Frank para assumir o cargo que foi deixado por Ange Postecoglou.

continua após a publicidade

Mesmo após título, Tottenham irá mudar de treinador

Ange Postecoglou - Tottenham
Ange Postecoglou foi demitido do Tottenham. (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Nem mesmo o título da Europa League salvou Ange Postecoglou no Tottenham. O clube anunciou a demissão do treinador apenas 16 dias depois da conquista continental, que tirou os Spurs de uma incômoda fila de 17 anos sem erguer troféus ao céu.

- Somos extremamente gratos a Ange por seu comprometimento e contribuição durante seus dois anos no Clube. Ange será sempre lembrado como o terceiro técnico da nossa história a conquistar um troféu europeu - declarou a diretoria, através das redes sociais.

Postecoglou chegou a Londres no verão de 2023, depois de uma temporada confusa, que contou com o comando de Antonio Conte e dos interinos Cristian Stellini e Ryan Mason. Rapidamente, encaixou o elenco e chegou a liderar a Premier League, mas uma série de contusões e problemas físicos fizeram o time cair de rendimento e terminar longe da ponta nacional.

Em 2024/25, cobrado por melhores resultados, o greco-australiano prometeu que manteria a sina de sua carreira e conquistaria um título na segunda temporada. Dito e feito: mesmo com a amarga 17ª colocação no Inglês - uma acima da zona de rebaixamento -, o treinador conduziu o clube ao título da Europa League, superando o rival Manchester United por 1 a 0 na decisão.

  • Matéria
  • Mais Notícias