Torcedores se vestem de militares em jogo e declaram guerra à federação alemã
Dois mil torcedores de uma organizada do Dynamo Dresden, time da segunda divisão alemã, fizeram protestos contra a entidade

A torcida do Dynamo Dresden declarou guerra à Federação Alemã de Futebol (DFB). Neste final de semana, em partida válida pela segunda divisão da Alemanha, cerca de dois mil ultras do clube se vestiram de militares e fizeram uma grande confusão na cidade de Karlsruhe. O resultado? Protestos e 15 policiais e 21 torcedores feridos.
O grupo marchou pelas ruas tocando músicas similares às músicas militares em tambores, ao mesmo tempo que uma cortina de fumaça se formava por onde o grupo passava. Nesse tempo, um dos membros da torcida discursava enquanto uma faixa foi estendida com os dizeres "guerra contra a DFB". Já no estádio as manifestações continuaram. Os visitantes fizeram coreografias, estenderam faixas e bandeiras.
Após os protestos, a federação abriu procedimentos contra as duas equipes. A ideia inicial é ouvir o que os clubes tem a dizer sobre os eventos dentro e fora de campo. Nesta segunda-feira, o Dyanamo Dresden se pronunciou através de uma rede social.
- Violência, retórica da guerra e tanques em cercas? O Dynamo é forte e glorioso, mas certamente não assim – escreveu o perfil do clube no Twitter.
Alguns dias antes da partida, a DFB já havia multado os rivais do Karlsruher pelos sinalizadores no clássico contra o Stuttgart. Apenas 6000 torcedores foram permitidos na partida deste domingo, incluindo a torcida visitante. Então, o time da casa resolveu boicotar e não aparecer.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que os torcedores do Drasden aparecem na mídia por suas medidas radicais. Na temporada passada, em partida contra o RB Leipzig, válida pela segunda divisão, uma cabeça de touro foi jogada no gramado. Foi um protesto contra "o time mais odiado da Alemanha".

Futebol Internacional
Brighton recusa primeira oferta de Espanyol por Igor Júlio
Há 5 horas
Futebol Internacional
Autorizado a usar apelido na camisa, Vozinha pode desistir de atuar no Colo-Colo; entenda
Há 5 horas
Futebol Internacional
Endrick fica fora dos planos de Mourinho no Real Madrid após nova contratação, diz jornal
Há 6 horas
Futebol Internacional
Fifa anuncia desistência de plano de Infantino para vender parte da Copa
Há 8 horas
Fora de Campo
N Sports transmitirá finais de Supertaça e Supercopa europeia
Há 8 horas
Futebol Internacional
Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal
Há 8 horasMais LANCE!

Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest

Conmebol se posiciona sobre plano de vender ações da Fifa: 'Futebol primeiro'

Amistoso do Barcelona tem três pênaltis perdidos; veja gols

Vozinha 'abandona' Colo-Colo e pode fechar com novo clube

Técnico da Juventus toma decisão sobre Arthur Melo e Douglas Luiz

Ex-Flamengo nega clube da Espanha e fecha com novo time

Juventus vence amistoso com golaço de ex-Vasco; veja o lance

Meio-campista da seleção alemã se oferece para jogar no Barcelona, diz jornal

Biel celebra gol e classificação do Pafos na Europa League

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Monaco de Filipe Luís busca reação e empata com Cercle Brugge em amistoso

VÍDEO: Martinelli e Gabriel Magalhães retornam aos treinos do Arsenal após Copa

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'



