Etihad Stadium

Torcedores do Real Madrid são esperados no Etihad Stadium (Foto: SCOTT HEPPELL / AFP)

LANCE!
12/03/2020
08:10
Manchester (ING)

Apesar da crise mundial relacionada ao coronavírus, o Manchester City planeja manter a partida contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Desta forma, espera-se que cerca de dois mil torcedores do clube espanhol viajem de Madrid para a Inglaterra a fim de acompanhar o jogo no Etihad Stadium. 

Essa movimentação incomoda alguns torcedores locais, temerosos com a entrada de estrangeiros contaminados com a covid-19. A preocupação de suas base de apoio levou o City a oferecer reembolso do custo dos ingressos para aqueles que não se sentem à vontade para comparecer ao estádio.

Até o momento, a Espanha apresenta mais de dois mil casos da doença covid-19, com 48 mortes. No país, partidas de futebol têm acontecido com os portões fechados. No Reino Unido os jogos ocorrem normalmente enquanto a situação está mais controlada: o último boletim apontou para 373 casos, com seis mortos.*

A crise relacionada ao novo coronavírus segue impactando o mundo do esporte. Jogos do mata-mata da Champions na França e na Espanha foram realizados com portões fechados e cuidados especiais. Na segunda-feira, o Campeonato Italiano já havia anunciado a suspensão de suas atividades. Nesta terça-feira, a NBA também foi paralisada, e os jogos das Eliminatórias da América do Sul foram adiados.

*Números divulgados até o encerramento desta reportagem.