João Schmidt

Brasileiro em campo pelo time japonês (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/08/2019
16:38
Nagoya (JPN)

Apresentado com a camisa do Nagoya Grampus no início de fevereiro, o volante chegou ao clube com status de titular. O camisa 8 confirmou a expectativa e tem mostrado regularidade pelo seu time. João atuou em todas as 20 partidas do Nagoya na J-League, o campeonato japonês.

- Tem sido um bom primeiro semestre aqui, posso dizer que estou muito bem adaptado, feliz, com a minha família por perto. Vejo que tem sido um início de trajetória muito bom aqui no Japão. Fico feliz por ter jogado em todas as partidas, isso mostra a regularidade - disse João, que fez questão de salientar o equilíbrio da competição.

- Quem acompanha a J-League hoje sabe como é uma competição forte, muito equilibrada. Há grandes jogadores aqui em diversas equipes e a nossa também tem qualidade. Como falei, queremos brigar lá em cima e vamos focar nessa retomada.

O Nagoya Grampus, que iniciou a competição com uma sequência de vitórias e figurou entre os primeiros colocados, hoje está na décima colocação da tabela, diferentemente da última temporada, na qual lutou contra o rebaixamento até o fim do campeonato.

- Iniciamos muito bem a competição, chegamos a ficar entre os primeiros, mas tivemos alguns jogos difíceis e estamos em busca de um equilíbrio, de retomar o caminho das vitórias. Queremos brigar na parte de cima da tabela e vamos atrás disso nesse retorno de competição. Estamos trabalhando forte - finalizou.