Richmond Boakye - Estrela Vermelha

Richmond Boakye tem 23 gols em 26 jogos no Estrela Vermelha (Foto: Divulgação / Estrela Vermelha)

LANCE!
24/02/2018
10:54
Namquim (CHN)

O empréstimo de Alex Teixeira para o Corinthians vai abrir uma lacuna no ataque do Jiangsu Suning. O clube chinês, contudo, não está parado e deve contratar o ganês Richmond Boakye, que atua no Estrela Vermelha. Segundo o jornal esportivo sérvio "Zurnal", o negócio deve ser fechado em 5,5 milhões de euros (R$ 22 milhões).

Boakye é o grande nome do Estrela Vermelha na atual temporada, a sua segunda no clube sérvio. O atacante já marcou 23 gols em 26 partidas. Além de destaque no clube, é nome presente na lista da seleção de Gana, onde já disputou 14 jogos e balançou a rede em seis oportunidades.

A janela de transferências na China se encerra na quarta-feira, dia 28 de fevereiro. Na Super Liga, cada time pode ter até cinco estrangeiros, sendo que um deles deve ser de Hong Kong, Macau e Taiwan, territórios controlados pelo país.

Atualmente, o Jiangsu Suning tem o zagueiro italiano Gabriel Paletta, o volante brasileiro Ramires e os atacantes Benjamim Moukandjo, de Camarões, e Alex Teixeira. Boakye chegaria exatamente para o lugar do ex-jogador do Shakhtar Donetsk.

Como a Federação Chinesa vem taxando em 100% as contratações de estrangeiros, o Jiangsu Suning pagará 11 milhões de euros (R$ 44 milhões) para contratar Boakye junto ao Estrela Vermelha.