Julian Nagelsmann

Julian Nagelsmann tem apenas 33 anos e levou o RB Leipzig a semifinal da Champions (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
18/08/2020
12:40
Lisboa (POR)

Julian Nagelsmann, técnico do RB Leipzig, está conseguindo um feito incrível com a equipe alemã. Após terminar a Bundesliga em 3º lugar, o treinador comanda seus jovens jogadores na semifinal da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain nesta terça feira, às 16h (horário de Brasília). Em entrevista ao site da "Red Bulls", o treinador comentou sobre o favoritismo do rival e citou a diferença entre os franceses e o Atlético de Madrid.

- Eu não sei sobre quem é favorito e quem é zebra. Nós trabalhamos duro, é um grande adversário, com grandes estrelas, especialmente Neymar, Mbappé, Di María e Icardi, poderosos em todos os minutos. Mas nós temos que atacar também. A principal diferentça é que o PSG é muito rápido e faz muito mais pressão em saída de bola. Não é fácil de defender.

O alemão também se mostrou entusiasmado com o fato de ser o técnico mais jovem a chegar em uma semifinal de Liga dos Campeões e também por ter o time mais novo entre os quatro melhores do atual torneio.

- É bom que nós somos o time mais jovem e estou feliz por ser o mais novo técnico a chegar em uma semifinal, mas ficarei ainda mais feliz se eu for o técnico mais jovem a vencer a Liga os Campeões. Eu gosto de trabalhar com garotos novos e vocês puderam ver contra o Atlético que nós somos um time jovem que luta, disposto a atacar nos 90 minutos.

Nagelsmann também declarou que segue Guardiola, Simeone e Mourinho como inspirações e que quer continuar aprendendo para se tornar um profissional mais qualificado. O alemão que só ganhou um título alemão sub-19 sabe que precisa vencer para chegar no mesmo patamar dos grandes e consagrados ídolos.