Técnico do Chelsea defende João Pedro e alerta: 'Não vai marcar 20 gols'
Enzo Maresca defendeu o início de temporada aquém das expectativas do atleta

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, disse que João Pedro, brasileiro de 24 anos que chegou ao clube de forma meteórica durante o Mundial de Clubes e agora enfrenta desafios maiores no início da temporada 2025/26, tem um "perfil diferente". Diante de altos e baixos, o comandante italiano afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (28), que o atacante não atingirá a marca de 20 gols por temporada.
— João não é um problema. Ele vai marcar gols e nos dar assistências. Ele não vai marcar 20 gols por ano. Ele tem um perfil diferente. A parte física é importante. Quando você não está 100%, fica difícil competir. — afirmou Enzo.
Contratado pelo Chelsea durante a janela especial para a disputa do mata-mata do Mundial por 55 milhões de libras (R$ 415 milhões na cotação da época), João Pedro destacou-se ao marcar dois gols contra o Fluminense na semifinal, deixar sua marca na final contra o PSG e garantir o primeiro título pelo clube inglês em apenas três partidas. O atacante teve ótimas passagens na Premier League por Watford e Brighton.
➡️ Por que a trajetória de João Pedro deveria ser um espelho para jovens brasileiros?
Na temporada 2024/25, marcou 10 gols pelas Gaivotas, após ter anotado 20 na temporada anterior pelo mesmo clube. Pelo Chelsea, seu último gol ocorreu em 30 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Fulham, enquanto a última participação direta em gols foi registrada em 13 de setembro, na partida contra o Brentford, quando deu assistência. O desempenho recente, sem participação direta em gols nas últimas sete partidas, gerou críticas da torcida. João Pedro retorna aos gramados neste sábado (1º), às 14h30, no clássico contra o Tottenham, fora de casa, pela décima rodada da liga nacional.

O estopim para camisa 20 parece ter ocorrido na última derrota do Chelsea para o Sunderland, por 2 a 1, no Stamford Bridge, no último sábado (25). Na ocasião, o atacante iniciou entre os titulares atuando como meia-atacante, posição que vem ocupando esporadicamente nos últimos jogos e que pode explicar seu baixo número de participações em gols. Ainda assim, seu desempenho pós-Mundial tem sido alvo de questionamentos, principalmente devido às altas expectativas geradas após a conquista do título pelo torneio de clubes.
Fã ou hater? 🗣️
Perguntado sobre o brasileiro, Maresca saiu em defesa de João Pedro, que ainda precisa se adaptar fisicamente ao intenso calendário de jogos do Chelsea, e destacou que o perfil do atacante vai além dos gols. Segundo ele, o jogador contribui em todas as fases do jogo no terço final do campo, com participação ativa na construção ofensiva e apoio às jogadas, característica que transcende sua função de centroavante.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Lance! Negócios
Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027
Há 5 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 5 horas
Futebol Feminino
Yaya destaca desafio do PSG contra o Real Madrid na estreia da Champions
Há 6 horas
Corinthians
Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria
Há 7 horas
Futebol Internacional
OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele
Há 9 horas
Futebol Internacional
Mbappé admite decepção se não ganhar a Bola de Ouro: 'Grande ano'
Há 10 horasMais LANCE!

Imprensa espanhola elogia promessa da Premier League: 'Novo Rodri'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (22/09/2026)

Estreante na Seleção, Jair revela inspiração na zaga

Estêvão comemora retorno à Seleção e retomada de parceria com Endrick

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Rei dos acessos no Brasil, Iury Castilho brilha no Japão

Granit Xhaka é investigado por comprovante de vacina falso e deixa seleção

Raphinha ganha força na disputa pela Chuteira de Ouro na Europa

Vini Jr. perde espaço com Mourinho e vive crise no Real Madrid

Vini Jr e Mbappé voltam a levantar dúvida sobre encaixe no Real Madrid; entenda

Ex-Botafogo, atacante Ênio é apresentado por clube saudita

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

Barcelona teme desgaste de Raphinha durante Data Fifa com o Brasil



