Técnico da França demonstra preocupação com lesão no nariz de Mbappé

Astro deixou o gramado ensanguentado no duelo com a Áustria

000_34XB3HX-scaled-aspect-ratio-512-320
Mbappé sente dores após choque na área austríaca. (Foto: AFP)

Escrito por

Astro da França da Eurocopa 2024, Kylian Mbappé protagonizou uma cena chocante na vitória por 1 a 0 diante da Áustria, pela estreia na competição. Ao tentar cabecear a bola no alto, o francês se chocou com o ombro de Kevin Danso, defensor da austríaco, e ficou caído no chão.

O jogo foi paralisado e Mbappé atendido pela equipe médica francesa. A lesão parecia grave: de pé, o camisa dez estava com o uniforme ensanguentado em direção do banco de reservas. Em sua 80ª partida com a camisa dos Bleus, ele precisou ser substituído por Olivier Giroud na reta final do jogo.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Após o apito final, Didier Deschamps, treinador da França, demonstrou preocupação com a situação do nariz do jogador. Confira trecho da entrevista concedida à TV francesa TF1:

"O nariz não parece nada bom. Vamos ver, este é o ponto negativo da partida. Mesmo que seja apenas o nariz, é ruim para nós." - disse o comandante francês.

Ainda não há confirmações sobre a lesão de Kylian, mas a expectativa é que ele continue disponível para os próximos jogos.

Football: UEFA Euro 2024 – 1st round day 1: Group D Austria v France
Mbappé é consultado pelo médico da seleção francesa. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Mbappé não foi o único a deixar sangue no gramado em Düsseldorf. No início da segunda etapa, Antoine Griezmann também deu um susto nos torcedores: em disputa com Wober, o craque do Atlético de Madrid sofreu um empurrão e acabou batendo com a cabeça na placa de publicidade. Com um curativo, o camisa sete retornou ao gramado normalmente.

Football: UEFA Euro 2024 – 1st round day 1: Group D Austria v France
Pela França, Griezmann voltou para o gramado com a cabeça enfaixada. (Photo by KENZO TRIBOUILLARD / AFP)

Posteriormente, Griezmann voltou a preocupar fãs com uma possível lesão no joelho. Aos 25 do segundo tempo, em dividida com Wimmer, o meia atacante caiu no chão e deu a entender que tinha sofrido algo grave, mas, assim como a lesão no rosto, não passou de um susto.

+ Em dia azarado de Lukaku, Bélgica estreia com derrota na Eurocopa 2024

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter