Em dia azarado de Lukaku, Bélgica decepciona em estreia pela Eurocopa

Atacante teve dois gols anulados e perdeu muitas chances contra a Eslováquia

000_34XA3YB-scaled-aspect-ratio-512-320
Lukaku lamenta gol perdido. (Foto: AFP)

Escrito por

A Bélgica iniciou a caminhada na Eurocopa 2024 de forma decepcionante: em atuação pouco inspirada dos astros do time, os Diabos Vermelhos foram derrotados pela Eslováquia por 1 a 0 em Frankfurt. Com o triunfo surpreendente, a seleção comandada por Francesco Calzona assume a segunda colocação no Grupo E, enquanto os belgas estacionam em terceiro.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Bélgica 0x1 Eslováquia: como foi o jogo?

O gol da vitória foi marcado por Schranz, ainda na primeira etapa, pouco tempo após Lukaku perder uma chance inacreditável de abrir o placar.

A batalha travada entre o centroavante e o gol, inclusive, foi a principal tônica do jogo: além das oportunidades perdidas, o camisa 10 balançou as redes duas vezes no segundo tempo, mas teve o alívio paralisado pelo árbitro de vídeo, que anulou os gols. O primeiro, por impedimento, e o segundo, pelo toque na mão de Openda, no início da jogada.

Football: UEFA Euro 2024 – 1st round day 1: Group E Belgium v Slovakia
Lukaku frustrado em atuação pela Bélgica. (Photo by Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Após sair atrás no placar, a Bélgica reforçou a postura impositiva, mas esbarrou nas boas defesas do veterano goleiro Dúbravka e no dia 'azarado' dos seus atacantes: além de Lukaku, Jeremy Doku teve um chute defendido em cima da linha por David Hancko, defensor eslovaco.

A Eslováquia, que atacou poucas vezes depois de abrir o marcador, conseguiu se segurar até o apito final e ganhou moral na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

A Bélgica, do outro lado, voltou a perder em estreias de Eurocopa e terá que se superar para comprovar o favoritismo no grupo. No próximo sábado (22), o time de Domenico Tedesco entra em campo diante da embalada Romênia, enquanto a Eslováquia enfrentará a Ucrânia no dia anterior.

+ Lukaku perde chance inareditável e internet não perdoa: 'Pior jogador do mundo'

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter