Sergio Ramos - Real Madrid x Al AIN

Zagueiro Sergio Ramos teve desavença com o treinador José Mourinho em 2012 (Foto: AFP)

LANCE!
26/12/2018
15:12
Madri (ESP)

A especulação do nome de José Mourinho no comando do Real Madrid não caiu bem no elenco merengue. Principalmente com o zagueiro Sergio Ramos. Pelo menos é o que garante  jornal britânico "Daily Star". A publicação afirma que o defensor do time espanhol lideraria um futuro boicote à chegada do treinador e seria o primeiro a deixar a equipe caso o Real acerte com o português. 

José Mourinho, demitido há oito dias do Manchester United, chegaria para substituir Santiago Solari, que apesar de campeão mundial no último fim de semana, ainda precisa da afirmação no cargo. O time da capital espanhola é apenas o quarto no Campeonato Espanhol, com 29 pontos após 16 rodadas. Na Champions League, perdeu de 3 a 0 para o CSKA, em casa, na última rodada, mas ainda assim avançou em primeiro lugar no grupo G. 

Eles tiveram problemas de relacionamento em 2012, na segunda passagem do treinador português no time espanhol, quando Mourinho pediu publicamente mais raça do jogador. O episódio de  vez em quando é reaquecido na imprensa. Em outubro daquele ano, por exemplo, Mourinho afirmou "não ter problemas com Sergio, mas que a relação com a mulher era muito melhor". 

Já na semana passada, às vésperas da final do Mundial de Clubes com o Kashima Antlers, o zagueiro foi perguntado sobre como reagiria a um possível retorno de Mourinho e afirmou, com certa irritação: 

- Não sou ninguém para decidir se vem ou não. Isso não é algo para ser decidido pelos capitães. Mas já vamos em cinco anos sem Mourinho e continuam a falar dele... E já ganhamos tudo! Isso acontece porque rende muito a vocês. Temos que ter respeito ao treinador, o Solari. E continuaremos a falar de Mourinho... mas eu não vou entrar nesse jogo".