Rio Ave x Benfica

O Benfica abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português (Foto: AFP)

LANCE!
18/10/2020
18:46
Vila do Conde (POR)

O Benfica teve mais uma demonstração da boa fase de Waldschmidt e contou com dois gols do atacante para vencer o Rio Ave por 3 a 0, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, pela quarta rodada do Campeonato Português.

Com o resultado, o time do técnico Jorge Jesus chegou a 12 pontos e abriu cinco de vantagem na liderança. O segundo colocado, o Porto, soma sete, assim como o Sporting, com um jogo a menos, e Santa Clara.

Com três empates e ainda sem vencer, o Rio Ave sofreu a primeira derrota e permaneceu com três pontos, em 15º lugar. 

O Benfica não teve problemas para construir o resultado. Aos cinco minutos, Waldschmidt aproveitou o passe de letra de Everton dentro da área e chutou forte de pé esquerdo, sem dar chances para o goleiro Kieszek.

O time visitante ainda teve dois gols anulados pelo VAR no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Aderllan perdeu a bola para Waldschmidt, que serviu para Darwin finalizar, mas o uruguaio estava adiantado. E Waldschmidt marcou novamente aos 29 e novamente o VAR anulou a jogada por posição irregular do alemão.

Mas o segundo tento do atacante logo veio. Nos acréscimos do primeiro tempo, ele recebeu a bola dentro da área, dominou e tocou na saída de Kieszek, após jogada de Darwin Nuñez pela esquerda.

No fim da partida, o brasileiro Gabriel aproveitou a sobra na área e fuzilou de pé esquerdo, deixando o duelo com números finais.

O Benfica retorna aos campos na quinta-feira, quando enfrenta o Lech Poznan, da Polônia, pela Liga Europa. O Rio Ave encara o Farense, no domingo, pelo Português.