Filipe Luís - O lateral-esquerdo da Seleção acertou 93% dos passes, finalizou três vezes à meta do modesto Qarabag, mas esteve abaixo tecnicamente, assim como seus companheiros do Atlético de Madrid, que só empatou em 1 a 1 com o time azerbaijano, em casa

Filipe Luis não deve ter o contrato renovado pelo Atletico de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

LANCE!
23/03/2019
15:01
Barcelona (ESP)

Há algumas semanas, o Barcelona renovou o contrato de Jordi Alba até o final da temporada de 2024, mas um problema ainda persiste no elenco catalão. O lateral espanhol não tem nenhum substituo imediato para seu lugar. Segundo o 'Mundo Deportivo', os blaugranas estão listando alguns jogadores para preencher essa lacuna e Filipe Luis é um dos cotados.

Ainda segundo o portal, o clube espanhol buscou a contratação do argentino Nicolas Tagliafico, do Ajax, mas o próprio jogador já teria declinado a proposta por não querer ficar no banco de reservas. Atualmente, o lateral de 26 anos tem feito ótima temporada com o clube holandês e é peça fundamental na boa campanha do clube até aqui.

A contratação de Filipe Luis é bem vista pelo clube catalão porque o brasileiro encerra o contrato no próximo dia 30 de junho e os colchoneros não demonstraram interesse em renovar com o jogador. Aos 33 anos, o lateral pode chegar a custo zero no Barcelona. Além de Filipe Luis, Alberto Moreno (Liverpool), Álex Moreno (Rayo) e Monreal (Arsenal) também estão na mira.