Di Maria - PSG x Montpellier

Di Maria, com um golaço de falta, foi o personagem da partida (Foto: AFP)

LANCE!
20/02/2019
19:17
Paris (FRA)

Tem como entregar a taça? Em jogo atrasado do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain chegou a tomar um susto do Montpellier, mas conseguiu aplicar mais uma goleada. Com direito a golaço de falta de Di Maria, o PSG fez 5 a 1 no time visitante e abriu 15 pontos de frente na liderança do Francês, com um jogo a menos. Kurzawa, Mbappé, Nkunku e Hilton (contra) também marcaram para o time parisiense. Mollet descontou.

LATERAL ARTILHEIRO
Depois de levar um susto do Montpellier aos três minutos de jogo, o Paris Saint-Germain logo pulou na frente do placar de partida. Com 13 minutos de partida, Daniel Alves achou espaço e descolou belo cruzamento para o meio de área, onde Kurzawa, como homem-surpresa, testou para o gol e abriu o placar no Parc des Princes.


SUSTO E GOLAÇO

Para azar do time parisiense, o Montpellier, que quase não assustava, empatou a partida. Em cobrança de falta lateral feita por Mollet, Buffon saiu atrasado e fez a defesa com a bola dentro do gol. Com a tecnologia na linha, o árbitro confirmou o empate do time visitante. Entretanto, no fim do primeiro tempo, Di Maria levou o PSG em vantagem novamente, com uma linda cobrança de falta.

AJUDA ESPERTA
Se no primeiro tempo teve susto, a etapa final foi um passeio do Paris Saint-Germain, e com três gols em um espaço de dez minutos, o time parisiense transformou uma vitória em goleada. Aos 28 minutos, Nkunku aproveitou falha da zaga e empurrou para as redes para marcar o terceiro. 

VIROU PASSEIO
Na marca de 33 minutos, após cruzamento oriundo da ponta esquerda de ataque, Mbappé tentou completar para as redes, mas o zagueiro Hilton jogou contra o próprio patrimônio e anotou o quarto. No minuto seguinte, a joia francesa deixou sua marca, em chute desviado que encobriu o goleiro e morreu nas redes, fechando a goleada em 5 a 1.