Ilsinho - Philadelphia Union

Ilsinho em campo pelo Philadelphia Union (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/08/2019
15:18
Filadélfia (EUA)

Uma grande temporada coletiva do Philadelphia Union e individual de Ilsinho. É assim que podemos definir a participação até aqui do clube e do jogador brasileiro na atual edição da Major League Soccer.

No último fim de semana, os Zolos venceram mais uma na competição e se aproximaram da classificação antecipada para os playoffs ao abrirem 14 pontos em relação ao oitavo colocado Montreal Impact, restando apenas seis rodadas. E muito graças a mais uma boa atuação do meia-atacante.

Ilsinho foi titular e deixou a sua marca no triunfo sobre o DC United, por 3 a 1, no Talen Energy Stadium, ao receber bom passe, invadir a área, passar pela marcação adversária e finalizar com qualidade para o fundo das redes.

Com o resultado, o Philadelphia Union chegou aos mesmos 48 pontos do Atlanta United, líder da Conferência Leste, que leva vantagem no número de vitórias (15 a 14). Na próxima rodada, as duas equipes fazem confronto direto, no sábado, novamente no Talen Energy Stadium.

- Estamos jogando bem e realizando uma ótima temporada até aqui. Fico feliz por ter ajudado outra vez e mais feliz ainda por termos conseguido vencer a partida. Estamos bem próximos da classificação de forma antecipada e temos que manter a mesma determinação. No próximo final de semana, já teremos outro duelo duríssimo, uma briga direta pela liderança da conferência. Vamos nos preparar bem durante a semana para fazer um grande jogo - disse o jogador.

Ilsinho, inclusive, já vive em 2019 o seu ano com mais participações diretas em gols desde que chegou ao Philadelphia Union, em 2016. São 10, ao todo, em 23 partidas, sendo cinco bolas na rede e cinco assistências. Números superiores aos das duas temporadas anteriores, quando deu nove contribuições no total em cada uma delas (seis gols e três assistências).

- Já é meu quarto ano na MLS e estou muito feliz e adaptado. Nosso elenco está bem motivado e temos chances reais de brigar pelo inédito título - finalizou o ex-São Paulo.