Balotelli - Brescia x Lazio

Balotell marcou apenas cinco gols nos 19 jogos que disputou com a camisa do Brescia (AFP)

LANCE!
21/06/2020
20:00
Brescia (ITA)

Em declaração ao veículo de comunicação 'RAI', treinador italiano Roberto Mancini lamentou a  situação do atacante Mario Balotelli, atualmente em conflito com a direção do Brescia, e afirmou que o atleta está desperdiçando o talento que tem com polêmicas desnecessárias.

- Trabalhei com ele quando era apenas um rapaz. Ele foi extraordinário durante anos. A minha esperança é que algo mude. Ele tem apenas 30 anos e está no pico da sua maturidade. Espero que um dia acorde e perceba que está atirar para o ar o seu talento. Ele é um rapaz extraordinário. Educado e sensível. Já lhe disse várias vezes que está a atirar o seu talento para o ar. Estamos a falar de alguém cujo potencial é incrível - comentou  Mancini

Vale lembrar que, nas últimas semanas, o atacante entrou em rota de colisão com a diretoria do Brescia. Sua chegada foi cercada de expectativa, porém, em declaração à BBC, o presidente do clube, Massimo Cellino, fez duras críticas ao comportamento do atacante. Segundo o mandatário, o italiano falta aos treinos e não está comprometido com a equipe e chegou a dizer que 'Assinar com Balotelli foi um erro'.

Além disso, o atleta foi impedido de entrar no centro de treinamento por funcionários do clube no dia 9 de junho. Conforme noticiou a 'Sky Sports Itália', ele foi barrado por não apresentar documentos médicos que são obrigatórios no protocolo de saúde da equipe durante pandemia. A situação tornou-se insustentável, e segundo o 'Gazzetta dello Sport', o Brescia rescindiu o contrato do jogador nos últimos dias.

Já na última semana, o atleta resolveu processar o clube por não pagar o salário do mês de março. Contudo, este pagamento é referente ao ordenado que os jogadores concordaram em suspender devido à crise imposta pelo coronavírus.

Por fim, a diretoria do Brescia pretende processar Balotelli e o seu empresário, Mino Raiola, por difamação, depois de ambos afirmarem que o atacante italiano foi o único membro do elenco que não foi sujeito a testes de COVID-19.

Enquanto o Brescia afunda na tabela, sendo o atual lanterna do Campeonato Italiano, com apenas 16 pontos em 26 jogos, Balotelli marcou apenas cinco gols dos 19 jogos que participou.