Robben Bayern de Munique

Robben é um dos ídolos do Bayern de Munique (Foto: AFP)

LANCE!
24/05/2019
14:33
Munique (ESP)

Robben vai deixar o Bayern de Munique no fim da temporada depois de dez anos com a camisa do clube. O atacante relembrou os motivos de ter deixado o Real Madrid, em 2009, antes de assinar com os Bávaros. O holandês ressaltou que ir para o Bayern foi a melhor decisão de sua carreira e disse que a saída do clube espanhol teve influência de Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez.

- Não foi só por causa (da chegada) de CR7. Florentino Pérez voltou como presidente e comprou Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso. Gastaram tanto dinheiro que nos disseram que precisavam lucrar com saídas. Para mim foi uma pena, tinha boa relação com Pellegrini (treinador da época) e tive, talvez, a melhor pré-temporada da minha carreira - disse o holandês, ao 'As' e completou, criticando a política do clube:

- Ficou difícil com a mudança de comando no Real. Joguei bem lá, mas quando a política entra em jogo e não tem oportunidades reais, você deve decidir se quer continuar lutando ou continuar sua carreira em outro lugar

TRIUNFO E ÍDOLO
Robben deixou o Real Madrid e foi tentar a sorte no Bayern de Munique. Deu tudo certo: o atacante se tornou um dos maiores jogadores da história do clube. Conquistou oito títulos do Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões (2012/13), seu grande objetivo.

- A decisão não foi fácil. Se tratava de deixar um grande clube como o Real Madrid, não tinha volta. O Bayern não estava com muito êxito na Europa naquele momento. Meu objetivo sempre foi conquistar a Liga dos Campeões, queria mostrar que era bom o suficiente. A mudança para o Bayern de Munique foi a melhor da minha carreira - sentenciou