Buffon

Buffon disputou 13 jogos pelo PSG, mas deve renovar por mais uma temporada (Foto: AFP)

LANCE!
27/12/2018
20:49
Paris (FRA)

Mesmo a um mês de completar 41 anos, o goleiro Gianluigi Buffon deve seguir na ativa por pelo menos mais uma temporada. Nesta sexta-feira, o jornal Le Parisien afirmou que o arqueiro está com a renovação com o PSG bem encaminhada. Contratado após não renovar com Juventus na última temporada, ele assinou um vínculo por uma temporada. 

Vale destacar ainda que, na última semana, o PSG renovou com Areola, atleta que briga por posição por ele. Nesta temporada, os dois disputaram 13 partidas cada, com oito gols sofridos pelo veterano. Mesmo assim, ele e o Paris Saint-Germain quiseram a extensão do vínculo. 

O goleiro é um dos maiores ídolos do futebol italiano e da Juventus. Ele ficou 17 anos à frente do clube de Turim, após um começo de carreira vitoriosa na Parma (começou em 1995). No time de Turim, foi responsável por elevai ainda mais a grandeza da equipe: conquistou nove Calcio, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas. Ainda optou por permanecer na equipe em plena disputa da Série B (caiu após escândalo de compra de resultados). Foram ainda três finais da Liga dos Campeões no período, mas perdeu para o Milan (2003), Barcelona (2015) e Real Madrid (2017).

Falar em Seleção Italiana é também falar de Buffon. Foram incríveis cinco Copas do Mundo pela Azzurra (quatro como titular). Levantou o caneco na edição de 2006 e a sexta Copa não veio porque a Itália não conseguiu a classificação. Com 176 jogos (40 à frente de Cannavaro) foi o jogador que mais defendeu a camisa azul. Pela Juve, o mesmo recorde, mas são mais de 600 partidas. Foram 656, com 301 sem ser vazado.