Renan

Brasileiro em campo pelo Renofa Yamaguchi (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/06/2019
14:59
Yamaguchi (JPN)

O zagueiro brasileiro Renan, do Renofa Yamaguchi do Japão, vem se recuperando bem da cirurgia realizada no tornozelo esquerdo há cerca de um mês. No dia 12 de Maio, o paulista rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles num treinamento de sua equipe e foi decidido que uma intervenção cirúrgica seria a medida apropriada naquele momento. O jovem de 22 anos falou sobre sua recuperação e a nova etapa que deve se iniciar nesta semana.

- Venho fazendo exercícios para a mobilidade do pé e também pra parte superior da perna. Ainda estou andando com a órtese(espécie de bota) e uma muleta, mas ainda nesta semana devo passar a me locomover sem nenhuma ajuda. A recuperação vem acontecendo de acordo com o esperado e isso me serviu de incentivo nesse período inicial - disse.

Renan chegou ao futebol japonês há quase um ano e meio, após passar por Corinthians, São Paulo e Palmeiras na base. Por mais que as chances de atuar novamente em 2019 não sejam grandes, ele demonstra bastante otimismo diante do quadro.

- A previsão de retorno é Outubro e isso praticamente define que eu só voltaria a jogar na próxima temporada. Entretanto, a tristeza pós lesão já passou e meu único foco agora é surpreender a todos e estar liberado antes do prazo. Não é fácil, mas se há alguma possibilidade disso ocorrer, vou atrás dela - assegurou.