Real tem estratégia para ter Neymar no lugar de Cristiano Ronaldo
Segundo jornal "Sport", os Merengues teriam que suspender ou adiar punição da Fifa, além de negociar um contrato rentável para o brasileiro desembarcar no Santiago Bernabéu

Após a rádio "Onda Cero" revelar uma suposta reunião do Real Madrid com Neymar, em Zurique, em meio à cerimônia de entrega da Bola de Ouro, o jornal "Sport" estampa nesta sexta-feira que o presidente merengue, Florentino Pérez, vê no brasileiro o nome ideal para substituir o português Cristiano Ronaldo.
Para que a troca seja viável para a próxima temporada, é preciso que alguns fatores econômicos e esportivos estejam convergentes. Em primeiro lugar, Florentino Pérez precisa ganhar a batalha contra a Fifa e suspender a sanção imposta pela entidade, de não poder inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências - julho de 2016 e janeiro de 2017. Na pior das hipóteses, ter êxito no recurso para chegar ao mercado de verão na Europa em condições de contratar.
Por outro lado, a negociação com Neymar também não seria fácil. Florentino aceitaria pagar a cláusula de rescisão do brasileiro de 190 milhões de euros (R$ 845,6 milhões). Em contrapartida, o jogador teria que ceder 50% dos seus direitos de imagem, que seria uma forma de minimizar uma negociação que pode alcançar 400 milhões de euros (R$ 1,78 bilhão).
A saída de Cristiano Ronaldo, segundo o "Sport", não seria problemática, uma vez que PSG e Manchester United seguem de olho no craque português, apenas esperando um aval do presidente do Real para que possam negociar com o gajo.

O presidente do Real estaria convencido que os problemas de Neymar com a Justiça, as eternas comparações com Messi e uma polpuda oferta econômica são elementos mais que suficientes para o brasileiro abandonar o Camp Nou e desembarcar no Santiago Bernabéu, agora vestindo branco.
PAI DE NEYMAR NEGA REUNIÃO COM REAL
O encontro entre Neymar e representantes do Real, em Zurique, causou rebuliço na imprensa espanhola. Em entrevista ao "Mundo Deportivo", o pai do jogador revelou que a reunião não aconteceu.
- A história da reunião com o Real Madrid é uma invenção. Estávamos todos juntos no mesmo hotel, equipes do Barcelona e do Real Madrid, e nos cumprimentamos todos, mas nada de reunião, isso é invenção - garantiu.
Ele disse ainda que estava acompanhado de funcionários do Barcelona no encontro casual e disse que Neymar quer renovar contrato com o time catalão.
- Temos contrato aqui até 2019, Neymar está feliz aqui e sua vontade é renovar o contrato ao fim da temporada - disse o pai do camisa 11.
Tudo sobre

Onde Assistir
Monaco x Lens: onde assistir, horário e escalações
Há 5 horas
Fora de Campo
Ingleses enlouquecem com gol de Rayan na Liga Europa: 'Ele terá'
Há 6 horas
Futebol Internacional
Rayan marca e Bournemouth vence em estreia na Liga Europa
Há 8 horas
Futebol Internacional
Veja gols: Ex-Palmeiras, Allan marca e dá assistência em estreia pelo Manchester City
Há 9 horas
Futebol Internacional
Entenda por que Klopp convocou 44 jogadores para a Alemanha
Há 10 horas
Futebol Internacional
De quase colapso à elite: como o Deportivo A Coruña reconstruiu o clube
Há 12 horasMais LANCE!

Tchouaméni e Valverde dão fim a tensão no Real Madrid

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

Conheça Noah Atubolu, goleiro que virou carrasco dos pênaltis na Alemanha

Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras

Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'

Vini Jr. admite má fase no Real Madrid antes do clássico: 'Não posso errar tanto'

Barcelona decide futuro de Raphinha após início de temporada

Mbappé explica boicote a camisa de apoio a Ceuta antes de jogo do Real Madrid

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Levski Sofia x Salzburg: horário e onde assistir

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (17/09/2026)

