Treino Real Madrid - Marcelo e Vinícius Júnior

Treinos no Real Madrid não tem prazo de retorno (Reprodução/Instagram)

LANCE!
12/04/2020
08:49
Madri (ESP)

Os clubes espanhóis começam a retornar a discussão envolvendo o mundo futebolístico após a pandemia de coronavírus. Enquanto a Real Sociedad anunciou a intenção de voltar aos treinamentos já nesta semana, o Real Madrid vai por um lado contrário. O maior campeão do país não contempla um retorno aos trabalhos na atual condição e ficará parado até “que não haja risco algum para a saúde”. A postura é unânime dentro da diretoria, corpo médico, preparadores físicos e jogadores.

Até pelo fato da capital espanhola ser o maior foco de incidência do COVID-19 no país, o clube irá primeiro pedir permissão ao governo e as autoridades de saúde para voltar aos treinos de maneira segura. Dessa forma, é de conhecimento geral dentro da equipe que há uma possibilidade maior de outros times voltarem antes dos merengues em um o´primeiro momento.

Mas partindo do princípio que há uma sinalização de retorno, o Real irá consultar chefes dos serviços médicos, Zidane e jogadores sobre a conveniência de voltar aos trabalhos. Segundo fontes de dentro do time, os atletas “estão loucos para voltar aos treinamentos”.

Na Espanha, existe uma expectativa da realização de uma mini pré-temporada de cerca de 21 dias para os plantéis se prepararem para o retorno das rodadas finais do campeonato. O Real Madrid considera que um trabalho verdadeiramente efetivo só irá ser realizado com a volta da dinâmica do grupo.