Real Madrid inscreve Courtois, Benzema e Militão no Mundial de Clubes

Clube merengue chegou ao Marrocos nesta segunda-feira sem os três atletas, mas os jogadores podem aparecer em uma possível final contra o vencedor de Flamengo e Al Hilal

Cortouis, Benzema e Militão - Real Madrid
Courtois, Benzema e Militão são dúvidas para o Real Madrid (Fotos: AFP)

Escrito por

Apesar de lesões recentes, o goleiro Thibaut Courtois, o atacante Karim Benzema e o zagueiro Éder Militão estão inscritos pelo Real Madrid no Mundial de Clubes. A delegação desembarcou nesta segunda-feira em Marrocos sem o trio, mas o clube enviou à Fifa a lista final com os jogadores entre os inscritos. 

+ Chaveamento do Mundial de Clubes: veja confrontos, datas, horários dos jogos e onde assistir

De acordo com as regras da Fifa, o Real Madrid teria que enviar sua lista final de inscritos até 24 horas antes da estreia na competição. Após o prazo determinado, o clube não pode mais fazer qualquer tipo de substituições de jogadores.

Com isso, Courtois, Benzema e Éder Militão estarão disponíveis para entrar em campo em uma possível final, no próximo sábado, caso o Real Madrid vença o confronto semifinal contra o Al Ahly, do Egito.

+ Estádio Príncipe Moulay Abdellah; conheça o palco da final do Mundial de Clubes

Courtois é o que tem a contusão 'mais recente'. O goleiro belga sentiu uma lesão ainda no aquecimento do jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, contra o Mallorca. Contudo, nesta segunda-feira, exames feitos pelo jogador descartaram uma ruptura do músculo adutor da perna esquerda.

Por outro lado, Benzema e Militão se lesionaram no jogo contra o Valencia, também por La Liga, mas no último meio de semana. O zagueiro e o atacante, curiosamente, sentiram um desconforto muscular na coxa direita e foram substituídos. Os primeiros exames, no entanto, descartaram qualquer lesão mais grave.

+ Flamengo x Al Hilal: data, horário e onde assistir à semifinal do Mundial de Clubes

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O vencedor da partida estará classificado para a grande decisão do torneio. A final é no próximo sábado, dia 11, contra o vencedor de Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter