menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Real Madrid: Endrick e mais dois jogadores são punidos por La Liga; entenda

Do banco de reservas, atacante foi expulso na partida contra o Celta de Vigo

pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 11/12/2025
10:51
FBL-EUR-C1-REAL MADRID-MAN CITY
imagem cameraEndrick reage durante a partida entre Real Madrid e Manchester City, válida pela Champions League 2025/26 (Foto: Thomas Coex/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu, pela sexta rodada da fase de liga da Champions League. Contudo, há boas notícias para os brasileiros: além do gol marcado por Rodrygo, Endrick teve minutos em campo, em seu segundo jogo na temporada pelo clube. No entanto, nem tudo são flores para o camisa 9.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Como é de se saber, Endrick não tem recebido muitas oportunidades no Madrid sob o comando de Xabi Alonso, atuando como terceira opção para a posição de centroavante, atrás do artilheiro Kylian Mbappé e da promessa da base Gonzalo García. Mesmo no banco de reservas, ele não passou despercebido na derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, no domingo (7), em partida válida pela 15ª rodada da La Liga, no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP).

continua após a publicidade

Ao fim dos 90 minutos, diversos jogadores do Madrid demonstraram indignação com a arbitragem de Alejandro Quintero, responsável por expulsar três atletas merengues: Álvaro CarrerasFran García e Endrick. O lateral-esquerdo titular recebeu cartão vermelho nos acréscimos após dirigir ao árbitro a frase "você é péssimo", enquanto o brasileiro também foi excluído por comportamento considerado desrespeitoso. O defensor reserva, único punido por faltas em campo, deixou a partida aos 19' do segundo tempo.

Endrick em Real Madrid x Manchester City (Foto: Thomas COEX / AFP)
Endrick reage durante a partida entre Real Madrid e Manchester City, válida pela Champions League 2025/26 (Foto: Thomas Coex/AFP)

A punição aos atletas foi anunciada pelo Comitê de Arbitragem da La Liga na quarta-feira (10), e cada jogador cumprirá suspensão de dois jogos. Com isso, eles não poderão atuar contra o Alavés neste domingo (14), às 17h (de Brasília), fora de casa, nem contra o Sevilla no sábado seguinte (20), também às 17h (de Brasília).

continua após a publicidade

De malas prontas à Lyon 🛄

Segundo o portal "Trivela", Endrick deve sair da Espanha no dia 1º de janeiro, assim que a janela de transferências do verão europeu se abrir. O acordo entre o atacante e o Lyon, da França, foi firmado em outubro, mas o contrato ainda não havia sido assinado. Com menos partidas para disputar, o risco de lesão no Madrid diminui, e o clube francês se mostra ansioso para contar com o jogador a partir do início do ano que vem.

Desde outubro, Endrick mantém conversas com o técnico Paulo Fonseca e tem acompanhado as partidas do Lyon na Ligue 1 e na Europa League, conforme publicado no site brasileiro. Com poucas opções como referência ofensiva, o brasileiro deve ter mais oportunidades com o português do que vinha tendo sob comando de Xabi. Endrick defenderá a equipe por seis meses, sem custos, antes de retornar ao Real para a temporada 2026/27. O acordo, aliás, não prevê opção de compra.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias