Raphinha marca, e Barcelona atropela o Espanyol em clássico de La Liga
Brasileiro fez seu 11º gol na temporada com a camisa catalã
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona deu sequência à grande batida em La Liga e venceu o Espanyol por 3 a 1 em Montjuïc, em jogo válido pela 12ª rodada da competição. Ainda na primeira etapa, Dani Olmo (duas vezes) e o brasileiro Raphinha construíram a vantagem no marcador, diminuído por Javi Puado já no segundo tempo.
Relacionadas
➡️ Web enlouquece com atuação de Raphinha no Barcelona: 'Melhor do mundo'
➡️ Filho de Simeone garante vitória do Atlético de Madrid em La Liga
Com o resultado, os blaugranas abriram nove pontos de vantagem para o vice-líder Real Madrid, alcançando 33 pontos em 12 partidas (os merengues tiveram seu compromisso na rodada adiado). Já os Periquitos estacionaram em 17º, com dez pontos, mas se mantiveram uma posição acima da zona de rebaixamento.
👀 COMO FOI O JOGO
A primeira etapa foi de amplo domínio do Barça, que marcou três gols em meia hora. Dani Olmo foi o autor de dois: primeiro, aos 12', Lamine Yamal achou grande passe para o espanhol, que bateu de primeira para inaugurar o marcador; e depois, em chute de fora da área sem chances para Joan García.
Entre um tento e outro, Raphinha deixou sua marca em grande passe de Marc Casadó, se esticando para encobrir o goleiro do Espanyol. Os visitantes, no segundo tempo, diminuíram com Javi Puado após belo cruzamento de Carlos Romero em contra-ataque, mas não foram capazes de encaixar uma reação.
✅ FICHA TÉCNICA
Barcelona 3x1 Espanyol
12ª rodada - La Liga
📆 Data e horário: domingo, 3 de novembro de 2024, às 12h15 (de Brasília)
📍 Local: Olímpico de Montjuïc, na Catalunha (ESP)
🕴️ Arbitragem: Munuera Montero (árbitro); Prieto López de Ceraín e Martínez Moreno (auxiliares); Domínguez Cervantes (quarto árbitro); Figueroa Vázquez e Pizarro Gómez (VAR)
🥅 Gols: Dani Olmo (BAR - 12' 1T e 31' 1T); Raphinha (BAR - 23' 1T); Javi Puado (ESP - 18' 2T)
🟨 Cartões amarelos: Rafel Bauzà e Jofre Carreras (ESP)
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
BARCELONA (Técnico: Hansi Flick)
Iñaki Peña; Héctor Fort (Jules Koundé), Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Alejandro Balde; Marc Casadó (Frenkie de Jong), Pedri (Gavi) e Dani Olmo (Fermín López); Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha (Ansu Fati)
ESPANYOL (Técnico: Manolo González)
Joan García; Omar El Hilali (Naci Ünüvar), Marash Kumbulla (Sergi Gómez), Leandro Cabrera e Carlos Romero (Brian Oliván); Rafel Bauzà (Justin Smith); Álvaro Tejero, Alex Král, Álvaro Aguado (Walid Cheddira) e Jofre Carreras; Javi Puado
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias