Raphael Guerreiro - Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Raphael Guerreiro é um dos destaques da equipe do Borussia Dortmund (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)

LANCE!
01/04/2020
09:08
Barcelona (ESP)

Após demonstrar interesse na contratação de Alex Telles, o Barcelona vira os olhos para outro lateral esquerdo: Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund. O lusitano já foi interesse dos culés em 2016, mas os contatos entre dirigentes da equipe blaugrana e entorno do jogador seguem abertos. O valor que os alemães vendem o camisa 13 gira em torno dos 25 milhões de euros (R$ 143 milhões).

O motivo de ter escolhido o futebol alemão há quatro anos foi o fato de conseguir mais oportunidades como titular, uma vez que na Catalunha a posição é de Jordi Alba. Mas o Barça está consciente de que precisa de um jogador para a posição, pois o espanhol tem 31 anos e o reserva, Junior Firpo, pode sair na próxima janela de transferências.

Contratado do Lorient pelos aurinegros, Guerreiro mais que dobrou o seu valor de mercado. No entanto, a atual crise financeira provocada pelo coronavírus pode impactar o próximo mercado europeu e ainda não há clareza sobre como os valores de atletas serão estabelecidos e quanto cada clube estaria disposto a ceder por diferentes jogadores.

O objetivo da diretoria catalã é obter nomes de candidatos para reforçar cada posição do elenco, como já se tem para o ataque com nomes como o de Neymar e Lautaro Martínez. Se sobrar dinheiro caso estes dois altos investimentos sejam concluídos, a ala esquerda terá preferência e o português, que se destaca pelas qualidades ofensivas, ocupa um dos postos mais altos da lista do clube.