PSG vê punição da Uefa por Fair Play financeiro como caminho sem volta

De acordo com jornal francês, a equipe já espera pela punição imposta pela entidade e pode ficar sem trazer nomes importantes para o elenco na próxima janela

Nasser Al-Khelaïfi tentou negociar com Cavani a compra dos pênaltis
PSG pode sofrer para contratar na próxima janela de transferências (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)

Escrito por

A janela de transferências na Europa já está se aproximando e as principais equipes do velho continente já começam a se movimentar para as grandes contratações. No entanto, o PSG não deve fazer parte desse grupo nos próximos dois meses. De acordo com o jornal 'L'Equipe' o clube francês já se conformou com a provável punição que a Uefa irá impôr a equipe pelo não cumprimento do Fair Play financeiro.

Um dos motivos pela aceitação da punição de forma passiva é a pressão feita pelos demais grandes na Europa. Contudo, se for igual a penalidade feita em 2014, quando a entidade impôs um limite de déficit para equilibrar as contas, o PSG terá pouquíssimos recursos para contratar nessa janela.

O clube pode gastar até 520 milhões, 5% a mais caso o valor 500 milhões de receita for mesmo comprovado. No início da temporada, o clube contratou Neymar por 222 milhões de euros, Yuri Berichiche por 16 além de Mbappé, que chegou por empréstimo com valor de compra fixado em 180 milhões de euros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter