Emerson - Betis

Emerson Royal foi um os destaques do Campeonato Espanhol e tem atraído a atenção de muitos clubes do Velho Continente (Foto: Ricardo Nogueira)

LANCE!
06/08/2020
12:23
Paris (FRA)

Segundo informações da "TMW", na França, o Paris Saint-Germain entrou de vez na disputa com o Milan pelo brasileiro Emerson Royal, que pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Real Betis. O clube catalão segue de olho nos interessados pelo lateral direito e pode incluir atletas em uma possível troca, em época de pandemia. 

Nas últimas semanas, os Rossoneros negociaram com a equipe Blaugrana, mas não chegaram a um acordo, já que o Barcelona pedia e 30 milhões de euros, um valor que o Milan não tem condições de pagar no momento. O teto da equipe rubro-negra na transação é de 22 milhões de euros, o que gerou um impasse.

Emerson vê com bons olhos uma transferência, já que uma possível assinatura com o Milan melhoraria o salário, que recebe atualmente. Resta saber quais os valores serão colocados na mesa pelo PSG e quais jogadores o Barcelona tentará envolver em alguma transação.

Além de Milan e PSG, diversas outras equipes da Europa, sobretudo da Premier League, já demonstraram interesse no brasileiro, como Tottenham, West Ham ou Everton. No entanto, apenas o rubro-negro apresentou uma proposta concreta pelo brasileiro, até o momento.

Segundo o site 'transfermarkt', o valor de mercado do lateral direito, de 21 anos, gira em torno de 18 milhões de euros. Com um ano de Betis, ele já fez 30 partidas e marcou 3 gols. Após surgir como promessa na Ponte Preta, o jogador se destacou no Atlético-MG e foi vendido para o Barcelona no valor de 12,7 milhões de euros, com contrato até 2024.