Presidente de Portugal defende CR7: 'Acusação não apaga êxito esportivo'
Marcelo Rebelo de Sousa pediu para que as pessoas esperem o fim das investigações para fazer comentários sobre o jogador da Juventus

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, falou nesta sexta-feira sobre as acusações de estupro sofridas por Cristiano Ronaldo, da Juventus. Ele preferiu se ater ao desempenho profissional do jogador lusitano.
- Eu não mudo de ideia sobre o papel esportivo e nacional que, alguém que hoje está envolvido em assuntos de justiça, teve na vida do nosso país. Isso existe, é e uma realidade - declarou o presidente, em entrevista coletiva nesta sexta-feira durante um dos atos da comemoração do Dia da Instauração da República.
Rebelo de Sousa pediu para que as pessoas esperem a conclusão das investigação para depois falar sobre o assunto.
A revista alemã 'Der Spiegel' noticiou o caso em 2017 e, no último sábado, publicou uma entrevista com Kathryn Mayorga. A americana detalhou o ocorrido - que teria acontecido em 2009 -, alegando que Cristiano Ronaldo teria tentado fazer sexo sem o seu consentimento, após a americana recusar fazer sexo oral no português, que teria oferecido 375 mil dólares (R$ 1,5 milhão) pelo silêncio dela.
Cristiano Ronaldo negou veementemente as acusações. Pelas redes sociais, ele disse que não alimentaria um "espetáculo midiático montado".
- Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem quer se promover à minha custa - declarou.

Seleção Brasileira
'Em choque', Jair comemora primeira convocação na Seleção
Há 39 minutos
Futebol Internacional
Super data Fifa: entenda por que o calendário vai parar por 16 dias
Há 3 horas
Futebol Internacional
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (21/09/2026)
Há 6 horas
Futebol Internacional
Real Madrid perde para o Atleti, e Vini Jr vira alvo de críticas
Há 17 horas
Futebol Internacional
Matheus Cunha marca no fim e salva United de derrota na Premier League
Há 19 horas
Cruzeiro
Arroyo, do Cruzeiro, é convocado pela seleção do Equador
Há 21 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (20/09/2026)

Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, faz golaço de bicicleta no México; veja

Ancelotti convoca Vanderson para a Seleção após corte de Wesley

Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional

Raphinha humilha zagueiro e anota novo hat-trick pelo Barcelona; veja

Ex-Santos, Matheus Oliveira marca golaço e vira maior artilheiro do FC Anyang

Ex-alvo do Flamengo é acusado de cuspir em goleiro no 'clássico dos hooligans' na Inglaterra

Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados

Mamelodi vence Al-Ahli e pode enfrentar brasileiro no Intercontinental

Ídolo da Inter de Milão, Sandro Mazzola morre aos 83 anos

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (19/09/2026)

Torcida do Flamengo reage ao anúncio de Lorran no Sharjah FC: 'Ficou claro'

Ituano deve receber quase R$ 50 milhões por venda de Martinelli ao Al-Hilal


