Lewandowski - The Best

Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo na última quinta-feira (Foto: Divulgação / Bayern)

LANCE!
21/12/2020
18:19
Paris (FRA)

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, o atacante Robert Lewandowski será a capa da próxima edição da revista "France Football", responsável pela Bola de Ouro, mas que não teve sua realização neste ano por conta da Covid-19. O jogador falou sobre sua última temporada e revelou quase ter jogado no Manchester United.

+ Veja a tabela da Bundesliga


Na conversa com os franceses, Lewandowski brincou com uma fala de Griezmann, que em 2018 afirmou que "já sentava na mesma mesa que Messi e Cristiano Ronaldo". Para o polonês, tanto o argentino como o português estão em um nível acima.

- Messi e Cristiano Ronaldo estão sentados na mesma mesa, no topo, há muito tempo e é isso que os torna incomparáveis. Eu não consigo me imaginar ao lado deles nesse ponto de vista - disse Lewandowski, que completou falando sobre sua fase atual:

- Mas se você pegar os números desse ano e dos últimos, acho que estou muito bem em termos de performance e gols marcados. Se não posso sentar na mesma mesa de Messi e Cristiano Ronaldo, acho que posso convidá-los para comer na minha.

+ Gerson e mais 10: confira casos recentes de racismo no futebol brasileiro

O camisa 9 do Bayern de Munique também disse que quase defendeu as cores do Manchester United, em 2012, à época comandado por Alex Ferguson. 

- Depois do meu segundo ano em Dortmund, tive uma conversa com Sir Alex Ferguson. Ele queria que eu fosse para o Manchester. Fiquei muito interessado. Posso até dizer que estava pronto, mas o Borussia Dormtund não queria me deixar ir. Não me chateou muito mais do que isso porque as coisas estavam indo bem.

Lewandowski - Capa da France Football
Troféu do "The Best", da Fifa, não apareceu nas fotos da entrevista à France Football (Foto: Divulgação / France Football)