Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Possível rival do Vasco tem jogo interrompido por batalha campal na Colômbia

Santa Fé e América de Cali se enfrentam no Campeonato Colombiano

PorJoão BrandãoRio de Janeiro (RJ)
23/08/2026 08:39
Torcedores do Santa Fé e América de Cali invadem o gramado do El Campín em batalha campal
Torcedores do Santa Fé e América de Cali invadem o gramado do El Campín em batalha campal (Foto: David Nieto/AFP)

Possível rival do Vasco na Sul-Americana, o Santa Fé teve seu jogo contra o América de Cali interrompido no sábado (23), pelo Campeonato Colombiano. O duelo foi paralisado por conta de uma grande briga entre os torcedores dos dois clubes, que chegaram a invadir o gramado do El Campín.

➡️ Tudo sobre os maiores craques no seu WhatsApp! Entre no Lance! Futebol Internacional!

Na etapa inicial, uma briga se iniciou nas arquibancadas devido a tentativa por parte de torcedores do América de Cali de tentar roubar uma faixa do Santa Fé. Na sequência, houve uma batalha campal com uso de facas, barras de ferro e pedras, segundo as imagens das redes sociais.

continua após a publicidade

Durante o confronto, os jogadores de ambos os times foram mandados para os vestiários até que a situação se controlasse. A polícia interviu na confusão com gás de pimenta e bombas de efeito moral, além da expulsão de parte da torcida visitante do América de Cali.

O duelo entre Santa Fé e América de Cali foi retomado após o controle da situação e da briga generalizada, tendo terminado em um empate por 0 a 0. A equipe colombiana de Bogotá volta a campo para enfrentar o River Plate em busca de uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana, na quarta-feira (26).

continua após a publicidade
Torcedores do Santa Fé e América de Cali em briga no gramado do El Campín
Torcedores do Santa Fé e América de Cali em briga no gramado do El Campín (Foto: David Nieto/AFP)

Santa Fé pode enfrentar o Vasco na Sul-Americana

O vencedor do duelo entre River Plate e Santa Fé irá enfrentar o Vasco nas quartas de final da Sul-Americana. O duelo foi adiado e será definido depois dos outros sete duelos por conta do terremoto que afetou a Colômbia.

No jogo de ida realizado em Bogotá, Santa Fé e River Plate empataram em 0 a 0, e o confronto está aberto no jogo de volta, que será disputado no Monumental de Núñez.

continua após a publicidade

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Sugerida para você!

Mais LANCE!