Taça da Liga - Porto x Sporting

Porto e Sporting se enfrentam na decisão da Taça da Liga Portuguesa (Foto: L!)

LANCE!
25/01/2019
16:42
Braga (POR)

Um clássico vai decidir o campeão da Taça da Liga Portuguesa. Porto e Sporting entram campo neste sábado, às 17h45, no Estádio Municipal de Braga. Os Dragões, querem conquistar o único título que ainda falta. Para os Leões, é uma chance de redenção, após terminar a temporada passada de maneira tumultuada.

Atual líder do Campeonato Português, o Porto vai atrás de um título inédito. De acordo com o brasileiro Alex Telles, essa é a motivação dos Dragões para o confronto deste sábado. 

- Trata-se de uma final e, por isso, vamos entrar com todas as forças e com o espírito elevado, ainda mais por este ser o único título a nível nacional que o Porto ainda não conquistou. Nos deixa mais motivados e não tenho dúvidas de que entraremos muito fortes e focados, porque sabemos da importância que este título tem para o clube - disse.

Do outro lado, o Sporting procura se recuperar do final turbulento da última temporada. Para Bruno Fernandes, o título pode ajudar os Leões a embalar de vez no Campeonato Português.

- Aprendi que as finais não se jogam, se ganham e queremos ganhar o primeiro troféu do ano para dar um embalo para o resto do campeonato. Será um jogo diferente, por ser uma final, muita coisa está em jogo - afirmou.