Porto
escudo default
1
3
escudo default
Bayer Leverkusen

Bayer volta a bater Porto, goleia no agregado, e avança na Liga Europa

Com vitória por 5 a 2 na soma dos jogos, Lervekusen está nas oitavas de final

Porto x Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen mostrou superioridade sobre o Porto nos dois jogos da eliminatória (Foto: AFP) 

Escrito por

Com folga, o Bayer Leverkusen superou o Porto na fase 16-avos da Liga Europa e avançou na competição. Após a vitória por 2 a 1 na Alemanha, o time rubro-negro voltou a bater os portugueses, desta vez fora de casa, por 3 a 1, no Estádio do Dragão. Alario, Demirbay e Havertz marcaram para os visitantes nesta quinta-feira. Marega descontou para os mandantes. O Leverkusen aguarda sorteio para saber quem enfrenta nas oitavas de final do campeonato europeu.  

+ VEJA A TABELA DA LIGA EUROPA

ALEMÃES EM CASA
O time alemão se impôs desde o início e parecia jogar em casa. Aos 10 minutos, o Bayer rodou a bola de pé em pé em frente à área adversária até que Havertz achou Alario sozinho na esquerda. De pé direito, o argentino bateu de chapa e abriu o placar. Amiri, em finalização rasteira de longe, quase ampliou. Além de ter finalizado mais (duas vezes contra uma do Porto), a equipe visitante terminou o primeiro tempo com 55% de posse de bola. 

Na volta do intervalo, o Leverkusen não deu chances para os Dragões reagirem. Logo aos cinco da etapa final, Demirbay, ao pegar rebote da divida entre Diaby e o goleiro Marchesín, ampliou a vantagem. Com o adversário entregue, após novo contra-ataque puxado por Diaby, Havertz fez o terceiro. Àquela altura, o Porto precisaria marcar seis gols em 33 minutos, mas fez apenas um, com Marega, e amargou a eliminação. 

BASEL TAMBÉM GOLEIA NO AGREGADO E AVANÇA
No mesmo horário, o Basel venceu o Apoel em casa por 1 a 0, no St. Jakob Park, com gol de Fabian Frei, e avançou com um placar agregado de 4 a 0. A equipe suíça, que teve o brasileiro Ramires, ex-Bahia, em campo no segundo tempo, também aguarda sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase. 

Basel x APOEL
Basel avança na Liga Europa (Foto: AFP) 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter