Paulinho crava saída do Bayer Leverkusen: ‘Vou assinar um pré-contrato’

Insatisfeito no clube alemão, o atacante brasileiro confirmou que deve deixar a equipe ao fim da temporada

Paulinho - Atlético-MG
Paulinho não está satisfeito e quer deixar o Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)

Escrito por

O atacante Paulinho, atualmente jogador do Bayer Leverkusen (ALE), confirmou que deixará a equipe no fim da atual temporada, que se encerra na metade de 2023. Insatisfeito com as poucas oportunidades no time, o atleta, revelado pelo Vasco, tem acumulado minutos no banco de reservas e cravou que terá seu novo destino definido no primeiro mês do ano que vem.

+ Clube paulista tem plano por Gatito, Bruno Guimarães na mira de gigantes … o Dia do Mercado!

- É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro irei assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou - revelou em entrevista concedida ao canal TNT Sports.

Curiosamente, Paulinho entrou em campo nesta quarta-feira pelo Bayer, em duelo pela Champions League. O atacante entrou aos 30 minutos do segundo tempo contra o Atlético de Madrid, mas não conseguiu exercer grande impacto. Na temporada atual, são sete jogos até aqui, sendo titular em apenas um, quando acabou substituído no intervalo. Em outros seis, o brasileiro nem sequer foi relacionado para o banco.

+ Paulinho no Botafogo? L! explica movimentações do clube no mercado em podcast; ouça!

Com o futuro em aberto, o atacante tem sido especulado no Atlético-MG para 2023. Em agosto, o diretor de futebol go Galo, Rodrigo Caetano, comentou sobre os rumores. Sem grande otimismo na época, o dirigente preferiu evitar criar expectativas na torcida.

- Todo grande jogador é sempre bem avaliado. O Galo não tem condição de investir. Todos sabem da dificuldade financeira que nós vivemos. Muitas vezes, eu vou falar o que o torcedor não gosta de ouvir. Nossa situação financeira é delicadíssima. O que conseguimos competir com os demais clubes é na remuneração. Para ter alguma chance é estar livre ou em término de contrato. Não posso negar que existiu consulta. É muito pouco provável que isso ocorra nessa janela - disse o dirigente alvinegro.

+ Diretor do Atlético-MG fala sobre possibilidade das chegadas de Rafinha e Paulinho

Paulinho chegou ao Bayer em 2018, comprado junto ao Vasco por 18,5 milhões de euros (em torno de R$ 100 milhões na cotação atual). O brasileiro teve sua melhor temporada pelo clube alemão justamente na última temporada (2021/2022): foram 31 participações em campo, com quatro gols marcados e duas assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter