PSG x Real Madrid

No jogo do turno, o PSG venceu por 3 a 0 no Parc des Princes (Foto: AFP)

LANCE!
25/11/2019
17:22
Madri (ESP)

Nesta terça-feira, o Real Madrid entra em campo para garantir a classificação para a fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões. No Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília), os merengues recebem o Paris Saint-Germain, já classificado, pela 5ª rodada do Grupo A.

'NÃO É UMA REVANCHE'
No 'primeiro turno' da fase de grupos, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Real Madrid e venceu com autoridade por 3 a 0, deixando o sinal de alerta ligado no time merengue. No entanto, o Real se recuperou e agora depende apenas de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase da Champions.


Para Zinedine Zidane, que não relacionou Vinicius Junior para a partida, no entanto, o jogo desta terça-feira não é uma revanche para o Real.

- Não queremos nos vingar do que aconteceu no início do grupo, mas queremos jogar um bom jogo, é claro, e manter nossa forma. É o tipo de jogo em que você pode confirmar que está em uma boa fase. Queremos ganhar porque jogamos em casa e queremos jogar um bom futebol. Quero ver meu time jogar 90 minutos no seu melhor - disse.

Além de Zidane, Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, também destacou que o jogo desta terça-feira não é uma revanche em relação ao jogo do Parque dos Príncipes.

- Não é um caso de vingança, não. A primeira partida com eles nos ajudou a aprender muito. Não foi um bom jogo, mas melhoramos muito ultimamente. Não é vingança, é mais querer acabar com outra grande equipe que tem aspirações de vencer a Liga dos Campeões e precisamos mostrar como somos bons - afirmou o goleiro.

'SERÁ UM JOGO DIFERENTE'
Se por um lado do confronto o resultado do primeiro jogo ainda tem efeito, mesmo que o discurso de 'revanche' seja deixado de lado pelo Real Madrid, o PSG entra em campo nesta terça-feira já classificado para as oitavas de finais, com Neymar pela primeira vez nesta temporada na Champions, e também relembrou o jogo do primeiro turno.

- A partida será diferente do primeiro turno. O Bernabéu é um estádio muito difícil de jogar. O Real está em boa forma, eles pontuam muito e mal concedem gols. Mas temos uma equipe equilibrada e perigosa. Estamos prontos para este desafio, tenho certeza disso. Temos que trabalhar juntos e sofrer juntos - disse Thomas Tuchel, técnico da equipe, que comentou sobre o retorno de Neymar e quebrou qualquer tipo de comparação com Mbappé.

- Eu não disse que ele (Mbappé) é o meu jogador favorito ou o que eu mais gosto. Eu não penso sobre isso. É impossível dizer algo assim, não funciona dessa maneira. Eu prefiro os jogadores que estão disponíveis, esses são os meus favoritos. Se eles não estiverem disponíveis, você terá que encontrar uma solução. Não podemos falar sobre jogadores favoritos ou quem é mais importante. É verdade que existem jogadores que têm mais talento e potencial. Mas o PSG é uma equipe equilibrada em campo. O mais importante é que todos estejam disponíveis. Eu não posso falar sobre jogadores favoritos. Entendo que você tenta falar sobre isso, mas não vou responder esse tipo de pergunta - completou.