Rafinha - Olympiacos

Rafinha chegou ao Olympiacos, da Grécia, em agosto do ano passado (Foto: Divulgação / Site oficial do Olympiacos)

LANCE!
02/02/2021
14:57
Atenas (GRE)

Cinco meses após deixar o Flamengo, o lateral-direito Rafinha está livre no mercado novamente. Nesta terça-feira, o Olympiacos, da Grécia, anunciou que chegou a um acordo com o jogador pela rescisão amigável do contrato, que iria até junho de 2022.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes

Via assessoria de imprensa, Rafinha publicou a seguinte mensagem de despedida:

- Me despeço hoje do Olympiacos, clube que me recebeu com tanta alegria e respeito. Agradeço imensamente à torcida pelo carinho, aos funcionários do clube por todo o cuidado, aos companheiros de time, comissão técnica, diretoria e ao presidente Evangelos Marinakis por toda confiança no meu trabalho, por ter honrado com tudo o que foi acordado e ter sido extremamente correto em todo o processo. Muito obrigado, Presidente.
Saio de forma amigável, em comum acordo com o clube, sempre cultivando as boas relações pessoais e profissionais.

Titular absoluto com o técnico Pedro Martins desde que voltou ao Velho Continente, Rafinha fez 22 partidas pelo Olympiacos, inclusive na Champions League. A chegada do lateral Kenny Lala no encerramento da janela de transferência de inverno, porém, fez o brasileiro pedir para deixar a equipe.

Aos 35 anos, Rafinha deve voltar ao Brasil na próxima semana para definir seu futuro. Segundo apurou o LANCE!, quatro clubes já demonstraram interesse em contar com o lateral-direito para a próxima temporada, que começará logo após o término do Campeonato Brasileiro, no fim do mês.

+ IFFHS faz seleção da década e não coloca Neymar; veja o time ideal montado

MARCOS BRAZ DESPISTA SOBRE VOLTA AO FLAMENGO

Procurado pelo LANCE!, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, despistou sobre uma possível volta do jogador do Rubro-Negro, onde Rafinha atuou entre julho de 2019 e agosto de 2020.

- Temos lateral - disse o dirigente do Flamengo.

Flamengo - Campeão (Rafinha)
Rafinha foi campeão da Libertadores em 2019 com o Flamengo (Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press)

A rescisão de Rafinha passa por questões familiares e vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro.