Manchester City x Arsenal - Mesut Özil

Özil está no Arsenal desde 2013 (Foto: AFP)

LANCE!
08/11/2018
18:40
Londres (ING)

A eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 deixou feridas na Alemanha. O meia Mesut Özil, atualmente no Arsenal, foi criticado por suas atuações e foi considerado um dos vilões da campanha germânica. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", o jogador disparou.

- Sou alemão quando vencemos, e um imigrante quando perdemos - disse Özil, que nasceu na Alemanha e é descendente de turcos.

Antes do Mundial, Özil foi protagonista de uma crise por conta de fotos que tirou ao lado do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. O episódio foi classificado por alguns setores do seu país como falta de compromisso com os valores da Alemanha.

Após a Copa, Özil anunciou a sua aposentadoria da seleção e acusou o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, de racismo.

- Olha, eu sei que há pessoas que gostam de mim, mas também há pessoas que não gostam de mim. Isso é um fato da vida. Mas, para mim, o importante é o que as pessoas do meu círculo interno me dizem. Eu não me importo com o que as pessoas dizem fora disso. Isso não me afeta.

- Se o treinador, ou as pessoas do meu círculo, me disserem: 'Mesut, você tem que fazer isso', ou 'não tem que fazer isso', então eu escuto. Eu vou trabalhar em cima disso. Mas eu não olho para o que outra pessoa está dizendo. Isso realmente não me afeta.