Vinicius Junior pelo Real Madrid

Gol de Vinicius Júnior que abriu o placar da vitória por 2 a 0 do líder Real Madrid sobre o Mallorca teve início num lance muito polêmico e que volta a gerar insinuações de favorecimento aos merengues  JAVIER SORIANO / AFP

Pool do L!
25/06/2020
06:00
 Josep M. Artells (Mundo Deportivo - ESP)



A volta dos jogos do Campeonato Espanhol segue nos mostrando o ídilio arbitral com o Real Madrid. Contra Mallorca, foi confirmado que o VARdebebas impõe um respeito reverencial aos árbitros, semelhante ao que ocorre nos jogos no Santiago Bernabéu. A vitória Merengue nasceu de uma falha clara contra o Mallorca. Uma ação clamorosa de Carvajal jogando-se sobre Dani Rodríguez sem que o jogador do Real Madrid tivesse a opção de jogar a bola foi ignorada pelo juiz Melero López e, no seguinte, veio o gol de Vinicius em cima de Reina.


Os jogadores de Maiorca protestaram contra a ação do lado branco, mas o árbitro, seguindo instruções do VAR de Iglesias Villanueva, sofreu o gol ratificando a decisão do árbitro diante do estupor geral. E teve mais: a polêmica falta foi repetida apenas uma vez na TV, confirmando que as imagens são colocadas quando é propriado. Como aconteceu com o Eibar, no mesmo estádio, quando após um impedimento não marcado de Benzema, o Madri colocou a vitória de forma questionável. Pouco depois, seria a vez do Valencia ser prejudicado.


A nova ajudinha para o Real Mardid ocorre quando a raiva ainda não diminuiu na Reale Arena em San Sebastián, com a atuação de Estrada Fernández. O árbitro catalão perdoou a expulsão de Casemiro e interpretou as três ações mais polêmicas do jogo sempre em favor do Real, incluindo um gol mal anulado de Januzaj.

NR:  Josep M. Artells é diretor adjunto do  'Mundo Deportivo', uma dos jornais parceiros do LANCE! no pool de jornais esportivos mundiais.

DIRECTOR ADJUNTO MD