MLS não desiste de Messi e tem plano para contratar astro argentino

Equipes dos EUA traçam estratégia para contratar Messi e executivo da MLS elogia craque

000_33E72PG-scaled-aspect-ratio-512-320
Futuro de Messi pode ser nos EUA (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Escrito por

Lionel Messi, de 35 anos, está de saída do Paris Saint-Germain. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o astro argentino está decidido em não renovar seu contrato com o clube francês; o vínculo se encerra em junho deste ano, ao fim da temporada 2022/23. E o que não falta são interessados nos serviços do campeão mundial, como o Barcelona, o Al-Hilal e equipes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

De acordo com o jornal "As", da Espanha, times da liga estadunidense traçam um plano para contar com Messi a partir da próxima temporada. Recentemente, David Beckham, ex-jogador inglês e proprietário do Inter Miami, se reuniu com o argentino. Nesta quarta-feira, foi a vez de Don Garber, um dos principais executivos da MLS, expor seu desejo em ter Messi em sua liga.

- Penso em Lionel Messi como alguém que cruza tantas barreiras que pode ser maior do que qualquer atleta de qualquer esporte que já jogou aqui nos Estados Unidos. Posso dizer a Messi que o amaríamos na Major League Soccer. Não há liga que não gostaria de ter Lionel Messi- disse Garber, em entrevista à Associated Press (AP).

+ Veja também: Lionel Messi disse “não” ao PSG há um mês e irritou dirigente, revela jornal

- Vamos trabalhar muito com o Miami, que é o time que espera contratá-lo. Temos sido bastante eficazes em encontrar maneiras inteligentes de contratar jogadores para nossos clubes no mercado certo. Messi tem muitas coisas em que pensar em termos de onde quer continuar sua carreira e espero que possamos estar na vanguarda da discussão - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter