Ministro da Saúde da Espanha recomenda jogos com portões fechados por causa do coronavírus

Times do norte da Itália terão jogos na Espanha em março por Liga dos Campeões e Liga Europa. Itália é o país europeu mais afetado pelo coronavírus

Atalanta x Valencia
Atalanta venceu o Valencia no jogo de ida da Champions e faz a volta na Espanha (Foto: Miguel MEDINA / AFP)

Escrito por

Os crescentes casos de coronavírus na Europa culminar na realização de partidas com portões fechados em alguns países. Na Itália, a medida já está sendo tomada e até mesmo jogos têm sido cancelados. Agora, na Espanha, os torcedores podem ficar impedidos de verem seus times.

O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, recomendou que duas partidas neste mês de março sejam sem a presença de público por causa da doença. No dia 10 de março, o Valencia recebe a Atalanta, pela Liga dos Campeões. Nove dias depois, o Getefe joga contra a Inter de Milão, pela Liga Europa. As duas equipes são do norte da Itália, região mais afetada no País da Bota.

- É uma medida consistente com o que as autoridades competentes dos países que possuem áreas de risco determinaram. Não seria compreendido que essas competições fossem realizadas a portas fechadas e que em nosso país um grupo de torcedores pudessem se deslocar - disse Salvador Illa.

A Itália é o país europeu mais afetado pelo surto, com quase 2 mil pessoas diagnosticadas e mais de 50 mortes confirmadas. Alguns jogos do Campeonato Italiano foram cancelados e ainda não foram confirmados uma nova data.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter