Milan x Bologna

Paquetá foi expulso no segundo tempo (Foto: AFP)

LANCE!
06/05/2019
17:26
Milão (ITA)

Em casa, o Milan conseguiu uma grande vitória sobre o Bologna, por 2 a 1, no San Siro, na tarde desta segunda-feira, pelo Campeonato Italiano. O clube rossonero entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Suso e Borini marcaram os gols da partida. Vale destacar que o brasileiro foi expulso por dar um tapa na mão do árbitro no segundo tempo.

Com o resultado, o Milan chegou a 59 pontos e subiu para a quinta colocação. Os Rossoneros estão a três pontos do G4, restando três rodadas para o fim do Campeonato Italiano. O Bologna segue com 37, na 15ª colocação.

As equipes fizeram um bom primeiro tempo. O Milan começou forte, mas o Bologna subiu a marcação e atrapalhou a saída de bola do adversário e levou mais perigo. Donnarumma apareceu bem em algumas oportunidades para salvar o clube rossonero.

A partir dos 30 minutos, o ritmo da partida caiu. O Milan teve mais posse de bola, mas esbarrou em um forte esquema defensivo do Bologna. Com dificuldades de criar chances, o clube rossonero contou com uma boa jogada individual de Suso para abrir o placar.

Milan x Bologna
Milan está em quinto no Campeonato Italiano (Foto: AFP)

O Bologna controlou a posse de bola no segundo tempo. Com a vantagem no placar, o Milan optou por uma marcação no meio de campo para explorar os contra-ataques. Os Rubro-Negros apresentaram uma forte defesa e as melhores chances do adversário saíram de chutes de longe, porém sem acertar o gol.


Em uma das poucas subidas ao ataque, o Milan ao segundo gol com Borini. A partida se encaminhava para uma vitória tranquila, mas Destro, de esquerda, diminuiu e colocou fogo no confronto. O drama aumentou ainda mais quando Lucas Paquetá foi expulso. Após levar uma entrada forte, ele partiu para cima do adversário e levou amarelo. O árbitro estava afastando o brasileiro, que deu um tapa em seu braço e, por consequência, acabou levando o vermelho. Apesar da pressão do rival, os donos da casa seguraram o resultado.

O Milan volta a campo neste sábado, contra a Fiorentina, fora de casa. Já o Bologna, recebe o Parma na próxima segunda-feira.