Mbappé revela que quase abandonou seleção da França após ataques racistas
Atacante perdeu o pênalti que eliminou a França da Eurocopa de 2021

Kylian Mbappé revelou que considerou encerrar sua trajetória na seleção da França após sofrer insultos racistas na eliminação da Eurocopa de 2021. Em entrevista ao canal "The Bridge", o jogador de 27 anos explicou que foi chamado de macaco depois de desperdiçar o pênalti decisivo no confronto contra a Suíça. O episódio gerou questionamentos internos no atleta sobre a sua continuidade na Les Bleus.
Durante o período subsequente à eliminação, o Mbappé descreveu as suas férias como as de um "morto-vivo". Ele relatou ter procurado o presidente da federação francesa de futebol para comunicar o desejo de não atuar mais pela equipe nacional, mas o dirigente não permitiu a sua saída. O atacante contrastou a frustração daquele momento com o cenário de sua estreia em grandes competições, quando conquistou a Copa do Mundo de 2018 e adquiriu o status de herói nacional.
— Eu queria desistir da seleção. Percebi que tinha colocado a França muito acima das minhas prioridades, mas assim que errei o pênalti, muita gente começou a me chamar de macaco e a me insultar. E eu me perguntei: 'São essas as pessoas por quem eu luto em campo?' — contou o jogador, que continuou.
— Eu caí de uma grande altura, porque meu primeiro torneio com a França foi a Copa do Mundo de 2018, que eu ganhei. Eu era uma espécie de herói nacional, eu era muito jovem. E no torneio seguinte, você tem isso jogado na sua cara. É difícil — completou Mbappé.

Postura defensiva e desempenho atual
Além do episódio na seleção, o atacante do Real Madrid abordou as cobranças táticas que recebe sobre a sua participação no setor defensivo. Mbappé admitiu que se engaja menos na marcação em comparação aos demais jogadores, mas ressaltou compreender o impacto positivo que a sua recomposição gera no comportamento coletivo do elenco do clube espanhol. Ele classificou as avaliações sobre essa deficiência como construtivas.
— Sou um jogador que defende um pouco menos que os outros, e às vezes isso pode ser um problema. É verdade que defendo menos, mas percebo que quando defendo, isso realmente impacta a equipe. No Real Madrid, quando eu defendo, dá para ver que todos os outros também defendem. Me criticam por isso, e não me incomoda, porque é uma crítica construtiva — avaliou.
O atual capitão da equipe francesa prepara-se para disputar a sua terceira edição de Copa do Mundo. Em seu histórico no torneio, ele soma um título, um vice-campeonato e 12 gols marcados em 14 partidas. Na atual temporada pelo Real Madrid, Mbappé acumula 38 gols e cinco assistências em 35 jogos, figurando entre os candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Pela seleção, ele registra 56 gols em 96 confrontos, incluindo a marcação na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil na última semana.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade
Tudo sobre

Flamengo
Lance! tem acesso aos óculos que viralizaram com Arrascaeta em jogo do Flamengo
Há 7 horas
Corinthians
Breno Bidon decide ficar no Corinthians após proposta do Besiktas
Há 9 horas
Seleção Brasileira
Em visita ao Real Madrid, Ancelotti dá pista sobre convocação da Seleção
Há 9 horas
Futebol Internacional
Análise tática do Guffo: como joga o Monaco de Filipe Luís
Há 9 horas
Futebol Internacional
Ramón Díaz recusa proposta do San Lorenzo e entra no radar do River Plate
Há 10 horas
Futebol Internacional
Campeão do mundo anuncia aposentadoria da seleção espanhola
Há 11 horasMais LANCE!

Tottenham exclui Richarlison do elenco da Premier League

Ex-goleiro do Botafogo vira destaque no campeonato português

Chelsea tem 'problema' com Estêvão no início da era Xabi Alonso

Al-Hilal anuncia Gabriel Martinelli, ex-Arsenal

Robinho Jr é anunciado como reforço de clube italiano

Maurício Dulac encara Al Ahli em duelo com quatro brasileiros

Contradição ou lógica: Manchester City começa era pós-Guardiola com legião de dribladores

Quem chega e quem sai dos grandes clubes de La Liga?

Técnico do PSG cita Flamengo e elogia Filipe Luís: 'Gosto muito'

Filipe Luís põe Luis Enrique entre os cinco maiores técnicos da história

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Janela de transferências bate recorde com negócios acima de 100 milhões

Clube de Davide Ancelotti bate recorde e vira máquina de vendas



