Marquinhos e Cristiano Ronaldo - Real Madrid x PSG

Marquinhos conversa com Cristiano Ronaldo durante a partida (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

LANCE!
16/02/2018
12:43
Paris (FRA)

A desatenção custou caro! Assim pensa o zagueiro Marquinhos, capitão do PSG na última quarta-feira, na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O defensor, contudo, afirmou que a equipe francesa tem chances de avançar na competição continental.

- O Real Madrid foi eficiente e abriu vantagem. A partida foi bastante equilibrada, mas eles souberam explorar alguns momentos de desatenção da nossa equipe e fizeram o placar. No jogo de volta, vamos atuar em casa e com o apoio maciço do torcedor parisiense. Sou otimista e acredito no potencial do time. A disputa está aberta, ainda não acabou - declarou o jogador.

O vacilo dos franceses, citado por Marquinhos, ocorreu no fim da partida. O PSG dominava, criava chances, mas pecava nas finalizações, e o jogo se arrastava para o empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Em dois ataques, o Real Madrid marcou duas vezes, com Cristiano Ronaldo e Marcelo, em jogadas pelo lado esquerdo que a zaga não conseguiu cortar.

Em campo, Marquinhos foi escolhido para ser o capitão do PSG. Isso porque o técnico Unai Emery deixou Thiago Silva no banco de reservas, colocando Kimpembe como titular. O comandante recebeu inúmeras críticas pela troca após o revés.

Como venceu a partida de ida por 3 a 1, o Real Madrid pode perder por um gol de diferença, em Paris, no dia 6 de março (às 16h45, de Brasília), que avança às quartas de final da Liga dos Campeões.