Messi - Barcelona

Messi não está satisfeito com a situação do Barcelona (Foto: LLUIS GENE/AFP)

LANCE!
25/08/2020
09:09
Manchester (ING)

O Manchester City tirou a calculadora do armário e está fazendo as contas para avaliar uma possível contratação de Lionel Messi sem romper os limites do Fair Play Financeiro, segundo a “ESPN”. Os proprietários do clube inglês enxergam uma possibilidade do argentino querer se juntar ao técnico Pep Guardiola, com quem teve muito sucesso no futebol espanhol.

A negociação é difícil, pois o camisa 10 tem mais um ano de contrato com o clube catalão e o presidente Josep Maria Bartomeu disse que o craque só sair se alguma equipe pagar sua multa de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões). Aos 33 anos, é difícil que este valor seja pago pelo atleta que pode sair sem custos em 2021.

Messi teve um encontro na última semana para discutir o projeto para o clube com o novo treinador, Ronald Koeman. As informações posteriores a reunião indicam que o argentino nunca se viu tão fora do Barcelona como neste momento e o craque ainda pode perder as companhias de Suárez e Vidal, dois amigos do elenco, nesta janela de transferências.