Samir - Udinese

Samir é destaque na Itália - (Foto: Divulgação)

LANCE!
25/10/2019
20:53
Itália

A escola italiana de futebol sempre se notabilizou pelo forte sistema defensivo e por formar grandes zagueiros. Por prezar muito por isso, a imprensa do país tem dado grande destaque à linha de zaga estrangeira da Udinese, a menos vazada do Campeonato Italiano, e liderada pelo brasileiro Samir, ex-Flamengo, recentemente convocado para a seleção brasileira.

Em oito rodadas até aqui, o trio formado pelo ex-jogador do Flamengo, pelo ganês Nicholas Opoku e pelo nigeriano William Ekong sofreu apenas seis gols. Há algum tempo, a Udinese se habituou a jogar num 3-5-2, com Samir como o zagueiro que atua pela esquerda. A equipe ainda conta com outro jogador estrangeiro na posição, o também brasileiro Rodrigo Becão, que entra constantemente.

Nesta sexta-feira (25/10), um dos principais jornais italianos, o La Gazzetta dello Sport, traz uma matéria tratando a zaga como “a revelação”. Com uma foto de Samir e a manchete “Becão, Opoku, Troost-Ekong e Samir: a melhor defesa é da Udinese”, publicação cita o quarteto como as “paredes fortes” do elenco comandado pelo técnico croata e ex-zagueiro Igor Tudor.

- Realmente, a gente está com uma defesa bem sólida, fruto de muito treino. Jogamos aqui numa linha de três, mas com variações. No último jogo, em que vencemos o Torino por 1 a 0, o Opoku chegou a ser deslocado para a lateral no segundo tempo, quando o Becão entrou e ocupou o lugar dele na zaga. Além de, aqui na Itália, darem muita ênfase à parte defensiva, o que tem sido muito bom para o meu desenvolvimento, nosso treinador é um velho conhecedor da posição, o que nos ajuda ainda mais - disse Samir.

Em 11º lugar no Campeonato Italiano, a Udinese volta a campo neste domingo (27/10), quando enfrenta a Atalanta, que ocupa a terceira colocação.