Manchester United x Liverpool

United foi o único clube a tirar pontos do Liverpool (Foto: AFP)

LANCE!
18/01/2020
17:12
Liverpool (ING)

Neste domingo, a Inglaterra vai parar para ver o maior clássico futebolístico do país. Às 13h30 (de Brasília), o Liverpool, líder isolado e que pode abrir 16 pontos de vantagem, recebe o Manchester United, que busca uma vaga no G4 da Premier League e que é o único time que conseguiu tirar pontos do Liverpool na competição até aqui. 

CAMPANHA HISTÓRICA
Líder isolado da Premier League, o Liverpool já pensa nas contas possíveis para saber em que rodada já pode garantir o título inglês desta temporada, mas para isso, precisa vencer o seu maior rival neste domingo. O United é o único time até aqui que conseguiu tirar pontos do Liverpool na Premier League, e Alexander-Arnold, revelado pelos Reds e torcedor, falou sobre o sentimento de vencer um grande rival.

- Para os torcedores, significa muito vencê-los. Precisamos não ser apanhados e não deixar nossas emoções entrarem no jogo. É um grande jogo e a atmosfera será incrível. Temos um trabalho a fazer, precisamos que os torcedores nos apoiem, precisamos acertar nossas táticas e garantir que não entraremos em campo com complacência por causa de nossa posição na liga - disse Trent.

AGORA VAI?
Em uma temporada recheada de altos e baixos, o United chega para o jogo deste domingo embalado pela classificação na FA Cup, porém preocupado por poder entrar em campo sem seu principal jogador: Marcus Rashford, que saiu lesionado contra o Wolverhampton. O treinador da equipe, Ole Gunnar Solskjaer, falou sobre a possibilidade de não ter seu camisa 10 e destacou as últimas performances do United frente ao Liverpool.

- Vamos dar a ele a quantidade absoluta de tempo para descobrir. Marcus terá mais exames e tratamento. Eu acho que ele não estaria pronto, mas ainda há tempo, então vamos ver. Nas duas últimas apresentações que tivemos contra o Liverpool, empatamos duas vezes (em casa) e estivemos mais perto de vencer os dois jogos. Isso nos dá a crença de que, se tivermos o melhor desempenho, teremos uma chance de vencer. É um grande desafio para os nossos jogadores, novamente, jogar contra os líderes da liga. Nós apenas temos que nos preparar o melhor que pudermos - destacou.