LANCE! Espresso: Neymar foi vítima de um árbitro que resolveu moralizar o drible
Neymar foi punido por usar sua habilidade. Ao fim da partida, ainda discutiu com o quarto árbitro, que lhe pediu paciência. "Be patient é o c... vai se f...", respondeu o brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar não fez gol na vitória por 5 a 0 do PSG sobre Montpellier, mas foi o grande personagem da partida. Tudo porque foi reprendido pelo árbitro Jérôme Brisard após tentar dar uma carretilha no zagueiro Souquet. O brasileiro ficou inconformado com a cobrança do juiz e ainda foi amarelado na sequência. A cena é tão bizarra que só pode ser enxergada como perseguição. Ainda que Neymar tenha um longo histórico de provocações aos adversários, desta vez não se tratou de um lance com este perfil. Ainda no primeiro tempo, o atacante estava cercado por dois defensores e usou o recurso para buscar um espaço. Neymar foi punido simplesmente por usar sua habilidade. Ao fim da partida, ainda discutiu com o quarto árbitro, que lhe pediu paciência. "Be patient é o c... vai se f...", respondeu o brasileiro. Desta vez, não há como negar. A razão é toda de Neymar, que vem se esforçando para deixar para trás a imaturidade que marca sua carreira e vem demonstrando o futebol que o colocou entre os melhores do mundo. Os árbitros não podem permitir que este histórico ofusque a racionalidade e nem criar regras paralelas com intuito de moralizar o drible.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias