Kannemann pode trocar o Grêmio pelo Boca Juniors em 2019

Zagueiro é uma das principais peças defensivas do Tricolor Gaúcho

Kannemann - Grêmio x Corinthians
Contratação de Kannemann é um desejo antigo do Boca Juniors  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

Após perder a Copa Libertadores para o River Plate, o Boca Juniors passará por uma forte reconstrução. Daniel Angelici, presidente da equipe, anunciou na tarde da última sexta a saída do técnico Guillermo Barros Schelotto. Já no elenco, Edwin Cardona, Cristian Espinoza, Carlos Lampe e Gino Peruzzi não terão contratos renovados. Além deles, Lisandro Magallán, um dos melhores defensores do país e da seleção argentina, deixará a equipe rumo ao Ajax pelo valor de 9 milhões de euros.

Dentro deste quadro, os dirigentes xeneizes sondaram um jogador citado na seleção albiceleste nos últimos amistosos: Walter Kannemann, um dos pilares defensivos de Grêmio e antigo desejo do Boca Juniors.

Kannemann vive um grande momento e é peça-chave da mentalidade vencedora de Renato Gaúcho. Seu contrato no Tricolor tem validade até 2022 (renovou a menos de um mês) e possui uma cláusula de rescisão de 20 milhões de dólares. Segundo fontes internas, o clube estaria disposto a arcar com todos os custos para sua vinda.

Na equipe argentina, o canhoto ocuparia o lugar de Magallán e dividiria posição com Carlos Izquierdoz ou Paolo Goltz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter