Juventus anuncia novo técnico para a próxima temporada

Bianconeri se desfez de Massimiliano Allegri ao fim de 2023-24 após uma série de polêmicas ao longo dos últimos anos

SaveTwitter.Net_GP41QIPXsAAClhN-aspect-ratio-512-320
Thiago Motta é o novo técnico da Juventus (Foto: Reprodução / X)

Escrito por

A Juventus anunciou, nesta quarta-feira (12), o mais novo técnico para assumir a equipe a partir de 2024-25. O escolhido é Thiago Motta, que fez grande campanha com o Bologna na última temporada, levando a equipe ao quinto lugar no Campeonato Italiano, garantindo vaga na Champions League.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O acerto entre as partes envolve um acordo até o final do primeiro semestre de 2027. No anúncio, o treinador mostrou alegria ao fechar com os Bianconeri.

- Estou muito feliz de começar um novo capítulo em um time de topo como a Juventus. Agradeço pela confiança da diretoria, e garanto que vou dar o meu melhor para fazer os fãs da Juventus orgulhosos - afirmou o ítalo-brasileiro.

Thiago Motta chega para o comando da Juventus após a saída de Massimiliano Allegri, que se envolveu em grande polêmica ao final da Copa da Itália. Depois de vencer a decisão contra a Atalanta, o italiano proferiu ofensas e ameaças a um diretor do jornal local "Tuttosport". A atitude não agradou os mandatários de Turim, que optaram pelo desligamento do comandante após três anos de trabalho.

1_fbl_ita_seriea_bologna_inter_610x400-37195893
Thiago Motta é o novo técnico da Juventus (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter