SPAL  x Juventus

Dybala não conseguiu fazer a Juventus jogar bem (Foto: Isabella BONOTTO / AFP)

LANCE!
13/04/2019
11:53
Ferrara (ITA)

Fora de casa e com um time alternativo, a Juventus não jogou bem e sofreu apenas a segunda derrota no Campeonato Italiano desta temporada. Os BianconerI perderam para a SPAL por 2 a 1, de virada, mas ainda podem garantir o título antecipado nesta rodada, caso o Napoli não vença o Chievo neste domingo. Bonifazi e Floccari fizeram os gols dos donos da casa, e Moise Kean fez para a Juve.

O MENINO TEM ESTRELA
Principal jogador da Juventus nos últimos jogos do Campeonato Italiano, o jovem Moise Kean deixou novamente a sua marca na partida deste sábado. Em um primeiro tempo bastante equilibrado e de poucos espaços, João Cancelo arriscou chute de longa distância que encontrou Kean no meio do caminho. O jovem desviou conscientemente para as redes e abriu o placar para a Juve aos 30 minutos do primeiro tempo.

MANDANTES ACORDAM
Na volta do intervalo, a SPAL começou a etapa final com o pé no acelerador, enquanto a Juve retornou em marcha lenta. O resultado? Logo aos quatro minutos, os donos da casa aproveitaram cobrança de escanteio perfeita de Schiattarella, e Bonifazi testou para as redes para empatar. 

AZEDOU!
Após levar o empate, a Juventus acordou na partida e resolveu atacar em busca do gol da vitória para carimbar o título italiano. E a Velha Senhora teve chances, com Dybala e Nicolussi, mas ambos pararam em belas defesas de Viviano, goleiro da SPAL. Entretanto, como diz a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. E o time da casa castigou a Juve aos 29 minutos, quando Floccari saiu na cara de Perin e deslocou o goleiro para virar o jogo para SPAL.

TÍTULO ADIADO?
A Juventus só precisava de um empate para garantir o octocampeonato italiano consecutivo, mas acabou sendo derrotada pela SPAL. Com isso, para ser campeã ainda nesta rodada, a equipe bianconera precisa torcer para o Napoli não vencer o Chievo, neste domingo, para carimbar o 35º título italiano.