Jürgen Klopp retorna ao Borussia Dortmund; entenda
Treinador já comandou treino pelo clube alemão, mas motivo é inusitado
O retorno do treinador Jürgen Klopp ao Borussia Dortmund foi a grande notícia no futebol alemão nesta sexta-feira (6). O motivo, entretanto, é inusitado: como revelado há semanas, o comandante estará na beira do campo para o jogo de homenagem aos ex-jogadores Lukasz Piszczek e Jakub Blaszcykowski, ídolos do time aurinegro.
➡️ Dono de patrocinadora que ajuda Corinthians a contratar Depay é preso em operação policial
O treinador retornará ao Signal Iduna Park após nove anos e interrompe o ano sabático depois de deixar o Liverpool. A partida comemorativa acontecerá no próximo sábado (7) e a pausa para o futebol de seleções serviu como uma brecha para o clube alemão celebrar o trio de personagens históricos da trajetória recente.
Aos 57 anos, o técnico comandou o treinamento junto de outros veteranos e o registro do momento viralizou nas redes sociais do Borussia Dortmund.
Jürgen Klopp dirigiu o time alemão entre 2008 e 2015, quando marcou época em contextos nacional e internacional. Além dos dois homenageados neste final de semana, jogadores como Marco Reus, Mario Götze e Robert Lewandowski foram projetados para o futebol sob o comando do técnico.
Com Klopp, o Borussia Dortmund foi bicampeão alemão (10/11 e 11/12), conquistou uma Copa da Alemanha e duas Supercopas. A equipe também chegou à decisão da Champions League 12/13, mas terminou com o vice para o rival Bayern de Munique.