Juiz justifica polêmica na final do Mundial por 'falha de comunicação'
O árbitro de Zâmbia Janny Sikazwe diz que entendeu que assistente lhe disse para aplicar o cartão que geraria expulsão de Sérgio Ramos, mas em seguida percebeu o erro

Cristiano Ronaldo fez três gols na final do Mundial de Clubes, colaborou diretamente com o título do Real Madrid em cima do Kashima Antlers, mas o jogo também teve outro personagem: o árbitro Janny Sikazwe.
O juiz de Zâmbia causou muita polêmica ao decidir não expulsar o zagueiro merengue Sergio Ramos nos minutos finais do tempo regulamentar. Na última segunda-feira, ele explicou a atitude.
- Foi uma falha de comunicação. Só aconteceu por uma falta de comunicação entre meu assistente e eu. Ele me indicou a falta e me disse pelo comunicador: 'sem cartão'. Entretanto, eu entendi: 'com cartão'. Não foi mais que isso. Uma falta de entendimento - disse Sikazwe ao site "Filgol.com", complementando sobre um possível uso do recurso de vídeo:
- Não foi uma decisão pela arbitragem de vídeo, mas algo que ficou entre eu e meu assistente - concluiu o árbitro, que chegou a pôr a mão no bolso para aplicar o cartão, mas desistiu.
A decisão entre Real Madrid e Kashima Antlers teve seu fim apenas com a prorrogação, uma vez acabou empatada em 2 a 2 nos 90 minutos. No tempo extra, o time espanhol fez dois gols e ficou com o seu quinto troféu do Mundial.

Seleção Brasileira
Entre Estêvão, Endrick e Rayan, quem aproveitou melhor a chance na Seleção?
Há 8 horas
Seleção Brasileira
Quem pode ganhar minutos no próximo amistoso do Brasil?
Há 9 horas
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense enlouquecem com possível título mundial: 'Obrigado'
Há 9 horas
Futebol Internacional
Data Fifa tem empate do Brasil, vitória da França e derrota da Itália
Há 10 horas
Palmeiras
OPINIÃO: Palmeiras tem vencedor em amistoso frustrante da Seleção e de Hugo Souza
Há 12 horas
Futebol Internacional
Ex-Grêmio, Thiago Kosloski quebra jejum de 32 anos e leva Peru ao bronze
Há 13 horasMais LANCE!

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Ex-Corinthians, Arthur Sousa se destaca nos EUA antes dos playoffs

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil

Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'

Na Seleção, Ancelotti dá a Endrick e Estêvão espaço que não tiveram em seus clubes

Manchester City é considerado culpado por violações financeiras, diz jornal

Ex-Flamengo estreia como titular por seleção em goleada

Jornal espanhol detona atuação de Vini Jr. em jogo do Brasil

Começo negativo? Brasil vê marca de 25 anos cair contra a Austrália

Jornal espanhol aponta culpado em empate do Brasil: 'Erro grave'

Jornais espanhóis detonam atuação da Seleção Brasileira contra a Austrália

Curaçao busca virada histórica na Liga das Nações da Concacaf

Quem é Irankunda? Conheça o australiano que marcou contra o Brasil



